sexta-feira, 14 de outubro de 2016

RESENHA DO LEITOR: O PROJETO ROSIE

SINOPSE: Com humor fino e inteligente, O Projeto Rosie conta a história do professor de genética Don Tillman, segundo o jornal The Guardian, um personagem para entrar para a história da literatura. Na busca pela esposa perfeita, ele vai precisar de muito mais do que o questionário que desenvolveu para selecionar candidatas. E quando Rosie Jarman surge – um exemplar totalmente inadequado de parceira –, o imprevisto, o impulso e a emoção passam a ser as novas regras. O livro de estreia do australiano Graeme Simsion teve os direitos vendidos para mais de 30 países, e vai se tornar filme, com produção da Sony Pictures.


O projeto Rosie, escrito por Graeme Simsion e que desde 2013 já foi traduzido para mais de 30 países e só tem aumentado o sucesso é um romance incrível e viciante! Conta a história de Don Tillman, um professor de genética, de 39 anos, bonito, com corpo de atleta. Um homem tímido e sem muitos traquejos para a vida social, metódico, seu jeito chega a soar até fora da realidade (pois parece ser impossível conhecer alguém assim: tão certinho), a principio parece uma pessoa que você não ia querer ter um laço de amizade, pois nada pode estar fora do lugar, pois ele tem uma rotina muito organizada, até suas refeições são planejadas, quantidade, temperos, tempo e nada de fazer modificações, de jeito nenhum. 


Mas é impossível não nos apegamos ao jeito bem peculiar de Don e passamos a entender o porquê ele se comporta assim. Com todo esse jeito esquisito ele afasta as pessoas, pois é bem direto em suas opiniões, restando apenas um casal de amigos, Gene e Claudia, para compartilhar suas aventuras mais do que programadas. Claudia sempre tenta dar algum conselho a este amigo, solitário e diferente. Imaginem um homem tímido e todo certinho, em busca do amor da sua vida. Mas, ele não quer qualquer pessoa, e sim, quer encontrar uma companheira perfeita e para isso ele tem uma brilhante ideia, fazer uma lista de exigências e pré-requisitos, com o objetivo de ser mais assertivo na escolha de sua amada evitar algumas confusões, como ele não tem muitas habilidades sociais, seus encontros nunca foram muito proveitosos.


Com o questionário pronto e com perguntas não muito convencionais, ele tem certeza que poderá traçar o modelo de mulher à sua altura. Seu plano é encontrar a mulher de seus sonhos e perfeita, claro! Em meio essa busca Don encontrará Rosie em seu caminho e ela não preenche nenhuma de suas expectativas, passando longe da sua lista de qualificações. Parece absurdo procurar alguém perfeito, afinal ninguém é perfeito, mas ele é racional demais para pensar nisto, essa é parte mais interessante e divertida da leitura, um romance muito engraçado e puro. Rosie é linda, fumante, porém vegetariana e envolverá Don com seu jeito despretensioso de levar a vida. Ele sempre chega no horário, ela sempre atrasa.


E mesmo sem querer, sem ser o perfil desejado, ele se apegará a Rosie e a sua a vida (bem diferente dele) e até irá ajudá-la a resolver um problema particular e de muita importância pra ela. Rosie fará Don quebrar sua rotina em mil pedaços, fazendo o ter emoções que jamais havia sentido antes. Resultando em uma aventura divertida e contagiante, Don se torna apaixonante! 


Vamos aguardar essa história na telinha! Jennifer Lawrence, aquela gata, foi convidada para viver Rosie nos cinemas, mas, desistiu desse papel, talvez para se dedicar a outra produção de Darren Aronofsky(diretor de O Cisne Negro), como a intermediação e contato com Richard Linklater (cineasta e escritor norte-americano) havia sido feita pela atriz, assim que Jennifer desistiu do papel, ele também declinou da produção.


Neste momento, o ator Ryan Reynolds (Deadpool), está em negociação para viver Don, espero que o projeto siga mesmo timidamente, sem diretor ou atriz principal para o enredo. A adaptação ainda não tem data para seu lançamento, mas quando ocorrer será sucesso garantido. 


Devido a grande aceitação da história adorável de Don e Rosie em maio deste ano foi lançada a continuação traduzida (que ainda preciso conferir): O Efeito Rosie (Em breve falaremos dele, ok?). 


Não devemos julgar um livro pela capa, mas este, vamos combinar até a capa é uma graça!!!
RESENHA ESCRITA POR: GREISI SILVA
28 anos, administradora e artesã nas horas vagas, apaixonada por leitura e artes, não vivo sem música, poesia e cinema. Descobri que viajar é preciso e comer pipoca é fundamental para se ter boas ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: