quarta-feira, 26 de outubro de 2016

RESENHA DO LEITOR: SENHORITA AURORA

SINOPSE: Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois.


Ei gente! Voltei! E a resenha de hoje é do livro SENHORITA AURORA, da autora diva Babi A. Sette. Confesso que quando vi a Babi começar a postar imagens e afins no Facebook, eu quase MORRI! Já tinha sido picada pela pulga da leitura. Mas, vou contar mais uma coisa... Descobri que o livro só iria ser digital. Ao pensei: “Poxa! Preciso desse livro com essa capa linda em formato físico”. Então querida Babi #ficadica! Ah, mais uma coisa! Posso imprimir a capa do livro para fazer um quadro?! Antes de falar propriamente da história gostaria de deixar minhas Impressões sobre o livro. Mesmo ele sendo digital, os detalhes – E QUE DETALHES! - me deixaram de “boca aberta”.  Além de ter uma fonte com tamanho agradável para leitura (meu celular não é grande!), esses “detalhes” deixaram o livro mais lindo.


Primeiro me encantei com o começo dos capítulos, onde a presença de um trecho de música era presença certa. Escolhi esse capitulo por dois motivos: 1 – Amo One Republic e 2 – Amo essa música ♥.


Quando penso que as fofurice era restrita aos capítulos, eis que me deparo com essa delicadeza para marcar passagens de tempo:


Sem falar que cada início de um Ato (Senhorita Aurora divide seus capítulos em ATOS e esse dá um toque todo especial a leitura) é de uma meiguice só! Não posso deixar de falar da capa que é um ARRAZO!! LINDA DEMAIS – PERFEITA ♥♥ !


Teve ainda outro “detalhe” que eu SIMPLESMENTE achei de uma TERNURA! Antes do leitor chegar ao índice podemos observar – comtemplar fica melhor, rs – meio que um BANNER de propaganda do espetáculo de ballet. Gente, sério mesmo! Olha que coisa mais linda:


Agora vamos a resenha propriamente dita! Babi A. Sette sempre arrasa nas suas narrativas! Mas, acho que em Senhorita Aurora ela atingiu o ponto mais alto na escala. SIM!!! O livro é uma coisa linda, com uma narrativa que te surpreende, prende e encanta. Nossos protagonistas são: Nicole Alves, uma jovem bailarina que sempre sonhou fazer parte de uma grande companhia de ballet; já Daniel Hunter, é um jovem maestro, considerado prodígio (coisa que realmente ele é!). Nicole, nossa SENHORITA AURORA é para mim uma versão Bela (a princesa) bailarina. Logo que comecei a ler já imaginei as duas bem parecidas. Se Nicole é a Bela, Daniel é a Fera! Daniel tem um passado difícil. Passado esse que o torna um homem obtuso, fechado para as belezas que a vida oferece. Agora que conhecemos um pouquinho da personalidade do nosso casal, vamos à história.


Nicole passou a infância e a adolescência se esforçando para conseguir o tal lugar na companhia de ballet. E ela conseguiu isso ao conquistar uma das vagas para compor a famosa Companhia de Ballet de Londres. Mesmo com muita saudade do Brasil, de sua mãe, Nicole supera essa saudade e se dedica totalmente aos ensaios para um espetáculo. Espetáculo que ela pela primeira vez dançará no papel principal. Com tanta coisa para fazer e com tanto amor que recebe de seu amigo, nossa Senhorita Aurora acha que seu coração não tem espaço para mais nenhum amor só para o ballet. GRANDE ERRO SEU!


Após ficar presa alguns dias em uma casa centenária (me lembrou o castelo de A Bela e a Fera) com o Maestro-Grosso-Lindo-Diretor Daniel Hunter, Nicole percebe que no coração dela cabe sim mais do que a dança. Ela ainda percebe que o jeito meio primitivo de Daniel nada mais é que uma fachada, um rotulo feio para esconder suas dores.

"Rótulos não são coisas idiotas? Eles deviam vir apenas em garrafas e em potes de geleias, não em seres humanos." - Nicole sobre Sr. Hunter (Daniel) 

Durante todo o enredo da história o leitor pode acompanhar o crescimento desse amor. Podemos dizer que Senhorita Aurora é um romance com um toque de polêmica. Babi foi incrivelmente corajosa ao abortar um tema (você terá que ler para saber que tema!) tão atual e tão cheio de preconceito. 


Quando pensei que tudo estava lindo, a mil maravilhas eis que a Babi faz um BUM na história me fazendo chorar mais litros de lagrimas. Posso falar com toda CERTEZA que Senhorita Aurora é uma leitura trata não só de amor, mas de perdão e a restauração. Reconstrução de almas!!! Não se preocupem, o final de Senhorita Aurora é lindo! Babi me fez chorar mais litros com esse final (que prólogo INCRÍVEL)! Assim como o final de A Bela e a Fera!


Acho que repeti as palavras FOFURA, LINDO, AMOR umas mil vezes! Mas realmente essas são as palavras para definir essa leitura! Parabéns mais uma vez Babi! Senhorita Aurora é realmente uma leitura INCRÍVEL! Não esqueçam de deixar seus comentários aqui para interagir comigo. Beijooos, Renara!

QUANTAS VITAMINAS "SENHORITA AURORA" MERECE?


RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
24 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: