quinta-feira, 3 de novembro de 2016

ENTREVISTA COM ALESSANDRA ROZA, AUTORA DE NOIVA DE ALUGUEL

SINOPSE: Só havia uma coisa que estava tirando as noites de sono de Michael. Reencontrar sua ex na festa de 50 anos de sua mãe. Será que ele esta preparado para isso? Afinal, todos os julgavam de ter se afastado da família por não superar perder sua ex-noiva para seu primo. Como mostrar a todos que mesmo sendo traído, ele conseguiu seguir enfrente, mesmo estando solteiro há exatos 2 anos. Alice, é uma mulher bonita, foi abandonada pela mãe quando criança e quando seu pai faleceu, se viu sozinha. Sorte que tinha sua amiga Clara com quem contar. Alice sentia uma forte atração pelo gostoso do seu chefe, apesar de quase sempre não admitir. O que será que ela diria quando ele fizesse a proposta de aluga-la como noiva? Será que ela aceitaria?


Como surgiu a ideia de escrever “Noiva de Aluguel”? Bom, eu amo romance, escrevo desde os meus 15 anos, mas sempre deixei minhas histórias dentro de pastas, guardadas apenas para as traças. Até que há pouco tempo com o apoio de meu marido e uma prima, eu resolvi postar, começando pelo Wattpad. Eu leio muito e há uns anos atrás li um livro, desses de banca de jornal, série Sabrina, que o título era justamente esse, Noiva de Aluguel, só que a sinopse era totalmente diferente da minha e eu gostei tanto do enredo e achei o título instigante que disse a mim mesmo: “Um dia postarei um livro com esse título". Por que é legal você ter essa ideia de suspense, incredulidade, afinal, quem aceitaria uma proposta de ser alugada para se fingir de noiva?

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Bom, quando comecei a escrever, pensei em um conto de 6 a 8 capítulos no máximo, então em menos de um mês eu finalizaria a história. Porém, o conto foi ganhando forma, ideias foram surgindo, os leitores pedindo mais (e isso conta pra caramba) e quando eu reparei com um mês e meio já tinha mais de 25 capítulos postados. Eu já estou finalizando, acredito que inicio de novembro ela já esteja completa. 

O que o leitor pode esperar de “Noiva de Aluguel”? Com certeza um romance leve e divertido, com uma pitada hot. Aonde o mocinho rala para conseguir estar com sua amada. Porque eu tenho a leve impressão de que quando está tudo muito bem, a história vai ficando cansativa. Noiva de Aluguel fala sobre sentimentos escondidos, sensações não reveladas, mesmo quando os corpos falam diferentes, medos, carência, abandono. Michael busca mostrar para todos que se livrou do passado, já no primeiro capítulo, isso fica bem exposto, Alice resolve ajudar Michael, mesmo sem ter um propósito com isso e começa a se envolver, porém ela começa a se questionar se ele deixou realmente seu passado para trás ou está mentindo para si próprio.

Qual o autor ou autora preferido? Nossa, que pergunta difícil porque eu leio realmente muitos livros, tanto em E-book, quanto físico. Mas posso afirmar que Pedro Bandeira me conquistou para o mundo da leitura com Marca de Uma Lágrima. Lido dentro de 1 ano, 25 vezes. Eu me vi naquela história, definitivamente era eu e sua linguagem era tão simples, atual, diferente de tantos livros didáticos que eu era obrigada a ler. Então, depois que devorei o livro, não parei mais. Leio romances, literatura feminina, tenho vício por romances de banca, enfim.

Eles de alguma maneira me expiraram a escrever? Com certeza. Quando pego as histórias que eu escrevia há 15 anos atrás, eu fico de boca aberta, porque, meu ponto de vista não mudou muita coisa, com relação a forma de escrever. Eu apenas ganhei mais experiência em escrever de uma forma mais atualizada, não tão infantil. Mas assim como Pedro Bandeira pelos livros que eu li, não faltam diálogos, entre os personagens, e isso é legal, porque conseguimos interagir com o leitor, o fazendo viajar realmente na história.

Se “Noiva de Aluguel” tivesse uma trilha sonora, qual seria? Gosto muito de quando eu escrevo escutar música, mas uma que retrataria a história acredito que é “Ela Une Todas As Coisas", de Jorge Vercillo. Michael se vê perdido quando Alice vai embora, ele não sabe explicar que sentimento é esse até que descobre que não pode mais viver sem ela, sem esse sentimento.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Ainda seguirei minha carreira apenas como escritora, esse é meu sonho, meu objetivo. A caminhada é longa, mas não vou desistir. Hoje sou revendedora de roupas e acessórios. Eu sei, não tem nada haver com o mundo da leitura e escrita. Mas enquanto o meu objetivo não é alcançado, vou levando a vida do jeito que dá.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Olá pessoal! Quero dizer que fiquei muito feliz quando recebi o convite para a entrevista do Blog Vitamina L. Espero que tenha dado para vocês conhecerem um pouquinho de quem é a escritora Alessandra Roza e do meu trabalho Noiva de Aluguel. Desde já deixo o convite e o link para conhecem minha obra. Para quem gosta de romance e literatura feminina em especial. A opinião de todos é sempre muito importante. Conto com vocês. Minha história está sendo publicada pelo Wattpad. Para quem quiser me seguir pelo face, também deixo o link abaixo.

Alessandra Roza tem 32 anos e mora no Rio de Janeiro - RJ.

PARA LER "NOIVA DE ALUGUEL" CLIQUE AQUI!

PARA VISITAR O FACEBOOK DA AUTORA CLIQUE AQUI!

2 comentários:

  1. Muito bom! Parabéns ao autor do blog pela iniciativa e parabéns à autora. Muito bom o livro! Continue nesse caminho... sempre.

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: