quarta-feira, 30 de novembro de 2016

ENTREVISTA COM CAMILA DORNAS, AUTORA DE SUBCONSCIENTE

SINOPSE: Paris de 1922. O mundo se recuperava das consequências da Grande Guerra. Em uma geração regada e luxúria e boemia, o sonho de Olga Chevalier era ser a maior cantora que o mundo já viu. Suas ambições começam a mudar quando uma dançarina do famoso cabaré Moulin Rouge é assassinada, e o dom de Olga passa a leva-la até os sonhos e a mente do assassino. Amor, desejo e mistério se unem nessa trama alucinante... Em quem confiar? Em situações extremas, até seu próprio dom pode traí-la.


Como surgiu a ideia de escrever "Subconsciente”? Subconsciente surgiu como resultado de duas grandes paixões minhas, Paris e histórias sobre a primeira guerra mundial. Como de costume, Olga, a personagem principal, surgiu primeiro. Daí em diante foi como se ela me contasse sua história. Simplesmente aconteceu.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Mais ou menos um ano. Cada livro é diferente, mas como essa história precisou de bastante pesquisa, acabei levando mais tempo para escrevê-la.

O que o leitor pode esperar de "Subconsciente”? Uma história cheia de reviravoltas, com uma personagem principal sem papas na língua, romance, mistério e jazz. (haha)

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? É engraçado porque sempre que respondo essa pergunta respondo de uma maneira diferente. Tenho muitos autores favoritos, é impossível escolher só um. Eles sempre influenciam de alguma maneira os livros que escrevo. Enquanto escrevia Subconsciente, li bastante sobre os anos 20 e autores da época, como Hemingway e Fitzgerald. Mas sempre leio romances modernos pra me inspirar também. Alguns autores nacionais como Mauricio Gomyde e Samantha Holtz são inspiração na certa.

Se "Subconsciente" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Meu Deus, não faça isso com meu coração. Faço playlists para todos os meus livros e cada uma delas tem um trilhão de músicas. (haha) No entanto, acho que enquanto escrevia Subconsciente, sempre escutava Blues e Jazz. ‘’The Animals’’ sempre estava presente na minha playlist.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Apesar de sonhar em ser apenas escritora e viajante profissional um dia, também sou professora de inglês e tradutora.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Primeiramente, um grande obrigada a todos que leram a entrevista. Espero que leiam Subconsciente e se apaixonem pela história. Um beijão! <3

Camila Dornas tem 20 anos e mora em Brasília - DF.

PARA LER "SUBCONSCIENTE" CLIQUE AQUI!

PARA VISITAR A FAN PAGE DA AUTORA CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: