quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ENTREVISTA COM CLÁUDIA CARMINATI, AUTORA DE A SAMURAI

SINOPSE: Japão, 1600 d.C. Emi Tanaka é uma jovem simples que vive em um vilarejo nas terras do Senhor Tatsuo, do clã Ikeda. Emi é escolhida para trabalhar na casa dele e isso é uma honra para a sua família. Alguns meses depois, o filho do Senhor Tatsuo, o guerreiro samurai Satoru, retorna de uma batalha. Segredos descobertos fazem com que ele e Emi se aproximem. Mas, tudo muda com a chegada de novas batalhas. Satoru precisará lutar mais uma vez. Ele parte e Emi se vê com seu coração ferido. Após algum tempo, a notícia que Satoru sumiu em campo de batalha se espalha rapidamente. Será que Satoru realmente está morto? Emi sente que não. Será que o coração de Emi a engana? Ela abandona seu trabalho, se infiltra no exército japonês se passando por homem e parte em uma jornada em busca de seu amado. Será que uma mulher resistirá às duras batalhas na guerra?


Como surgiu a ideia de escrever "A Samurai"? A história é baseada em um sonho que tive, como todos os meus livros são.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Em torno de 1 ano, porque precisei focar no trabalho por 6 meses e não conseguia tempo para escrever.

O que o leitor pode esperar de "A Samurai"? Uma história inusitada com uma mulher delicada, mas ao mesmo tempo guerreira.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Não tenho um autor ou autora preferido porque são muitos livros bons que eu li: Jojo Moyes, J.K. Rowling, Renata Ventura, Colleen Houck, PJ Pereira, Augusto Cury, Noah Gordon, Rick Riordan, Brian Weiss etc. Todo livro que leio me inspira a escrever, mas o que mais me inspirou até hoje foi O Físico, de Noah Gordon.

Se "A Samurai" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? As músicas do Kitaro, como Mercury, Hajimari, Romance, Winter Waltz, Matsuri, Silk Road etc.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Além de escritora, sou designer editorial e diagramadora de livros. Em breve, realizarei meu sonho e serei dona de uma editora de livros.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Leiam muito. A leitura além de nos trazer conhecimentos, faz com que cresçamos como pessoas.

Cláudia Carminati tem 40 anos e mora em São Paulo - SP.

PARA LER "A SAMURAI" CLIQUE AQUI! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: