segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ENTREVISTA COM EMILLY CARDOSO DA SILVA, AUTORA DE UMA VIDA - INACABADA

SINOPSE: Meu sobrenome é Oliveira, igual a arvore oliveira que nasceu a 3.000 anos antes de Cristo que demora quase 20 anos para poder cultivá-la eu aprendi essa historia da ''oliveira'' desde dos 5 anos de idade. Minha mãe sempre contou que o Oliveira na nossa família nunca morreu e que nunca pretende morrer, mas sei que isso é só uma questão de tempo até acontecer de morrer. Meu primeiro nome é Nadia, eu tinha treze anos quando fui sequestrada e abusada no dia 10 de abril de 2013...


Como surgiu a ideia de escrever "Uma Vida - Inacabada”? Eu tive um pesadelo com uma garota sendo sequestrada (que no sonho era eu), e ai eu fiquei o dia inteiro pensando nisso e acabei deixando meu outro livro de lado e escrevi sobre o pesadelo e foi ai que surgiu a ideia de escrever sobre assunto que não é muito falado na sociedade (como por exemplo: abuso sexual, depressão, etc).

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Demorou cerca de um ano e alguns meses, porque muitas vezes eu parei de escrevê-lo por causa de alguns problemas pessoais e bloqueio criativo.

O que o leitor pode esperar de ''Uma Vida - Inacabada"? Muitas emoções e lágrimas nos olhos (risos), raivas de alguns personagens e uma montanha russa que sobe e desce sem parar.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Digo que eu não leio muito, mas eu gosto muito da Giovanna Vaccaro que me inspirou a continuar a escrever meu livro. E muitos outros como Zíbia Gasparetto, J.K Rowling, Gayle Forman, John Green, R.J. Palacio, Jojo Mayes, etc...

Se "Uma Vida - Inacabada" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Wait - M83, Iris - Goo Goo Dolls, Bird Set Free - Sia e Photograph- Ed Sheeran
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? No momento apenas como escritora, mas pretendo ser cantora também, e continuar a escrever.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Olá lindos leitores, dediquei-me muito para escrever esse livro e sei que muitos de vocês vão gostar tanto quanto eu gosto de escrevê-lo e é impossível não se emocionar lendo, você se sente como se estivesse vivendo o que a personagem passa. Espero que você tenha gostado de ler essa entrevista tanto quanto eu gostei de respondê-la. Muito obrigada por tudo! Se gostou do artigo, não deixe de ler '' Uma Vida - Inacabada''. 

Emilly Cardoso da Silva tem 14 anos e mora em Curitiba - PR.

PARA LER "UMA VIDA - INACABADA" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: