terça-feira, 8 de novembro de 2016

ENTREVISTA COM FERNANDO P. FERREIRA, AUTOR DE DESABAFANDO COM CRISTO - CARTAS DE UM CRISTÃO

SINOPSE: Este livro é mais um desabafo diante das crises que a igreja no Brasil e no mundo enfrenta. Um desabafo em forma de cartas, para todos os crentes que se sentem assim, decepcionados, com vontade de desabafar, mas não encontram um ombro amigo. Desabafo com Cristo é um livro com mais de 60 textos escritos ao longo dos anos por um cristão que passou por vários problemas relacionados à fé, igreja, pessoas e instituições religiosas, como a falta de amor ao próximo, enriquecimento ilícito por parte de líderes, etc. Leia os textos, a maioria são curtos e de fácil compreensão.


Como surgiu a ideia de escrever “Desabafando com Cristo – Cartas de um Cristão”? Foi escrito ao longo dos últimos cinco anos, quando percebi que a igreja evangélica estava tomando caminhos errados, adotando novos modismos e desviando as pessoas da fé. Comecei a desabafar através de meus escritos, num blog, os quais selecionei e transformei neste livro.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Quando notei que já estava pronto para publicar, resgatei todos e juntei em menos de três meses.

O que o leitor pode esperar de “Desabafando com Cristo – Cartas de um Cristão”? O leitor pode sentir-se livre para desabafar como eu desabafei. Muitas pessoas dentro da igreja sentem-se amordaçadas, vivem sob a ameaça de exclusão do meio no qual vive, vivem sob o medo de serem chamadas de fariseus.

Qual autor ou autora é seu preferido? Gosto de muitos autores, os mais antigos que já não estão mais entre nós, como Jonathan Edwards, Artur W. Pink, D. L. Jones, dentre outros.

Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Sim. A fé deles me inspira muito mais.

Se “Desabafando com Cristo – Cartas de um Cristão” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Escolheria o eterno hino “Mais perto quero estar”.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Sou Funcionário Público Estadual, se seguisse apenas a carreira de escritor, morreria de fome, pois vivemos num país em que seu povo é menos incentivado à leitura. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Meus livros não são teológicos, muito menos religiosos. Gosto de conversar com Deus, desabafar com ele sobre os problemas que enfrentamos, qualquer pessoa que se sentir assim também pode se chegar a Deus e derramar seu coração diante dele.

Fernando P. Ferreira tem 48 anos e mora em Americana - SP.

PARA LER "DESABAFANDO COM CRISTO - CARTAS DE UM CRISTÃO" CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: