segunda-feira, 7 de novembro de 2016

ENTREVISTA COM G. S. SCAVONE, AUTORA DE REFÚGIO

SINOPSE: O antes era excelente, a garota que se formara feliz, que tinha uma família perfeita, até o dia em que um terrível acontecimento em sua vida mudou-a, fazendo-a se afastar de todos e de si principalmente. O antes era marcado por uma forte amizade para o rapaz e agora a única marca que resta é a vingança. Ambos assombrados por uma razão semelhante, ambos com marcas incuráveis.


Como surgiu a ideia de escrever "Refúgio"? A ideia surgiu quando lia diversas histórias e matérias sobre pessoas que passavam por alguma tragédia, no caso, suicídio. Então queria escrever algo que tocasse as pessoas, para que o leitor saiba que ele não está sozinho, pois este é um assunto bem delicado a ser tratado. Como já estava acostumada a escrever um drama, as palavras foram surgindo rapidamente.

Quanto tempo demorou para ficar pronta? Costumo demorar um pouco para escrever. Leva um tempo para pesquisar, para me acostumar com a ideia e então começar a escrever. "Refúgio" escrevo há quase quatro meses.

O que o leitor pode esperar de "Refúgio"? Muito drama, romance, reviravoltas e principalmente superação. A personagem principal Andressa tenta achar um refúgio para sua mente, para que supere o suicídio de sua irmã, o que não é fácil até perceber que não é só ela que sofre por esta dor.

Qual autor ou autora é o seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiram a escrever? Definitivamente, J.K. Rowling. Por diversos motivos, Harry Potter fora o primeiro livro que li, foi o que despertou meu olhar para este universo e então me levando para a escrita. Li tudo o que J.K. passou e vejo que ela é uma mulher que tem uma história de superação e hoje seus livros são conhecidos no mundo. Ela que me motiva a escrever, mesmo que seus livros não se relacionem muito com o drama dos meus, espero que um dia também tenha minha história de superação.

Se "Refúgio" pudesse ter uma trilha sonora qual música escolheria? Não é muito conhecida, mas a banda Hollywood Undead tem diversas músicas que combinam com meu drama, eles retratam a morte e o suicídio, principalmente a música "Believe", nesta música há partes que se relacionam com "Refúgio" por falar que mesmo depois de tudo há algo bom dentro de você.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Ainda não escrevo profissionalmente, mas um dia sonho em dizer que sim, no momento sou estudante e trabalho em alguns eventos, escrever é o meu refúgio e o que mais amo fazer. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Querido leitor, se você tem um sonho, vá em frente, não tenha medo de se arriscar, tudo contará como uma vitória e não importa o quanto isso demore, quando ela chega verá como valeu a pena. E vocês, leitores, são a motivação para o meu sonho. Não ache que você não é importante, só de ler nossa história, quando comentam ou falam sobre ela, é gratificante.

G. S. Scavone tem 16 anos e mora em Praia Grande - SP.

PARA LER "REFÚGIO" CLIQUE AQUI!

Um comentário:

  1. Jaqueline Alencastro8 de novembro de 2016 07:44

    Parabéns Gi, você é muito talentosa, e com toda certeza tem um futuro muito promissor no mundo das letras... Escrever pra mim sempre foi um "refúgio", é um mundinho a parte que nos permite ser quem quisermos ser, e hoje, chegar em qualquer canto do mundo... Continue levando todo seu encanto com as letras pelo seu caminhar, este caminho foi feito pra você... Força com a palavra!!! Bju no coração!!!

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: