quinta-feira, 10 de novembro de 2016

ENTREVISTA COM ISABELA MIÃO, AUTORA DE ADASTREIA

SINOPSE: "Nem todos os momentos de nossas vidas são previsíveis. Existem aqueles que chegam e nos pegam desarmados, pois apesar de serem inexperados, são inevitáveis." E isso não foi diferente para a jovem Alecto. Filha ilegítima de Ana, Duquesa da Prússia e um amante de sua juventude, Alecto leva uma vida normal e dentro dos padrões da corte prussiana de 1494, sendo uma jovem dócil e de acordo com os modelos da sociedade. Porém, no seu aniversário de dezesseis anos, um fato que sua mãe escondeu dela sua vida toda vem à tona, fazendo com que a vida da jovem moça e todos a seu redor se transforme de tal maneira que nunca mais virá ser a mesma. Um livro cheio de romances, intrigas e descobertas pessoais, Adastréia é uma leitura transporta seu leitor por grandes aventuras pelo Sacro Império Romano Germânico de 1494. 


Como surgiu a ideia de escrever "Adastreia”? O impulso inicial de Adastreia surgiu de uma paixão além da escrita que tenho: a Arte. Sempre fui apaixonada por desenhos e pintura e meu fascínio pela arte Renascentista fez com que eu quisesse escrever sobre e foi então que nasceu a minha história.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Este primeiro volume que estou postando no Wattpad (serão quatro no total), tirando o tempo de planejamento, demorou três meses para ficar pronto.

O que o leitor pode esperar de "Adastreia"? Uma história cheia de romance, surpresas, intrigas e laços afetivos que são muito envolventes, além de uma leitura muito leve e fluída. 

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Há quatro autores que sempre levo comigo em todos os trabalhos que faço. Estes são Bernard Cornwell, Diana Galbadon, George R.R.Martin e o meu favorito, Tolkien. Foi justamente pela paixão deles de contar boas histórias que me levou a ser escritora. 

Se "Adastreia" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Apesar de não combinar muito com a temática do livro, seria as três músicas que me ajudaram muito a desenvolver o livro: Haifisch, Mein Herz Brennt e Du Hast, todas as três do Rammstein. 
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Por enquanto, apenas como escritora, mas pretendo seguir carreira como Produtora Editorial.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Olá queridos leitores e leitoras, como vão? Espero que tenham gostado da minha entrevista e venham a ler Adastreia, pois creio que irão gostar muito. Sintam-se a vontade para me procurar, perguntar, comentar, sugerir ou deixar uma crítica. Obrigado ao Rodrigo também por essa entrevista e muito sucesso para o blog e seu futuro livro!

Isabela Mião tem 21 anos e mora em Casa Branca - SP.

PARA LER "ADRASTREIA" CLIQUE AQUI!

PARA LER O CONTO "MASQUERADE" TAMBÉM DA AUTORA CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: