terça-feira, 1 de novembro de 2016

ENTREVISTA COM ITALO GUIMARÃES, AUTOR DE POKER COM O DIABO

SINOPSE: O Diabo estava entediado em seu mundo, então decidiu fazer um jogo memorável: Uma partida de Poker! Selecionou a dedo seus adversários entre os residentes do inferno para que o jogo fosse perfeito. O Prêmio? A liberdade do sofrimento eterno! Mas quem conseguirá vencer o Senhor do Abismo? Sem trapaças... Apenas a Sorte. Nesta história de suspense e horror pessoal descubra como a alma humana pode esconder segredos mais obscuros do que pode-se imaginar. Na mesa do Diabo, as cartas dão as regras.


Como surgiu a ideia de escrever "Poker com o Diabo"? Tal ideia surgiu após interpretar numa peça para a escola, chamada "O Auto da Barca do Inferno" de Gil Vicente, na mesma época, já era fissurado pelo jogo de cartas e ficava imaginando, como seria uma aposta com o Diabo. Valendo a alma. Durante alguns anos, simplesmente imaginei coisas, sem anotar nada, deixando apenas as ideias irem e virem. Até que um dia, cansado de só imaginar, comecei a escrever.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Demorou por volta de 5 anos (juntando o processo de roteirização, escrita e caça de editoras). Era para o livro ter sido lançado mais cedo, mas tive uns problemas com a antiga editora e cancelei o lançamento.

O que o leitor pode esperar de "Poker com o Diabo"? Uma trama que mistura drama e terror, algo que fará cada um de nós pensar em nossas atitudes e refletir se, de acordo com as nossas atitudes em vida, conseguiríamos vencer o Diabo em uma partida de Poker valendo uma vaga no paraíso.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Meu autor favorito é Sir Conan Doyle, o ilustríssimo criador de Sherlock Holmes, mas ele não chegou a influenciar meu livro. Mas outros grandes mestres como Edgar Allan Poe e Stephen King me influenciaram bastante por ser fã da literatura de terror.

Se "Poker com o Diabo" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Robert Johnson - Me and The Devil Blues e Howlin' Wolf - Evil.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Tenho outra profissão que não está envolvida no ramo literário, mas pela parte cultural tenho alguns podcasts e textos à parte fora o livro no Wattpad, no “Cartas da Hora Morta”.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: A vida de autor é gratificante quando vocês nos prestigiam com suas leituras e críticas. Temos muitos escritores nacionais bons e que precisam da ajuda de vocês, vamos valorizar mais os nossos autores brasileiros. Nunca deixem de ler e de interagir com seus autores.

Italo Guimarães tem 24 anos e mora em São Paulo - SP.

PARA COMPRAS E EVENTOS DO LIVRO "POKER COM O DIABO" CLIQUE AQUI!

PARA DEGUSTAÇÃO NO WATTPAD DO LIVRO "POKER COM O DIABO" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: