terça-feira, 29 de novembro de 2016

ENTREVISTA COM LOCKE MAXWELL, AUTORA DE HOMEWORLD: O DESPERTAR

SINOPSE: Para Meg, passar o final de semana na casa de praia de seus avós parecia ser extremamente tedioso. No entanto, em uma noite de tempestade, ela é acidentalmente transportada e descobre que existem vários mundos secretos, escondidos em um universo paralelo onde muitas coisas podem se tornar possíveis. Embora poucos saibam da existência da magia, essa descoberta é apenas o começo de tudo. Adaptar-se a um mundo onde dragões, feitiçaria, seres místicos e o poder dos quatro elementos são reais pode não ser tão fácil ou divertido quanto se imaginaria, principalmente quando já não é fácil achar a sua identidade dentro da realidade em que vivemos.


Como surgiu a ideia de escrever “Homeworld: O Despertar”? Acho que nem eu mesma sei direito, faz tanto tempo... Eu sempre gostei muito de jogar RPG e de histórias com esse clima de aventura, e sempre gostei de me imaginar nelas, também, mas... No fundo, eu sei que não aguentaria cinco minutos lá se fosse de verdade! E meio que dessa conclusão, eu comecei a pensar: a gente sempre lê sobre heróis que já são fortes, ou que treinam pra cumprir o seu destino, mas como seria se uma pessoa “normal” como eu ou você se visse no meio de uma aventura dessas, precisando lutar para sobreviver? É a ideia por trás do meu livro, e é o que eu estou escrevendo. Uma aventura com personagens “gente como a gente”, haha.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Comecei a primeira versão em 2013, dei um tempo por causa de um bloqueio criativo, recomecei esse ano e estou na metade do caminho. Mas eu adoro elaborar histórias e não consigo ficar quieta, estou escrevendo três outras histórias ao mesmo tempo (duas delas se passam no mesmo universo que Homeworld >D), então... >_< Isso me atrasa bastante. Eu queria conseguir me comportar e escrever uma coisa de cada vez, mas não consigo D:

O que o leitor pode esperar de  “Homeworld: O Despertar” ? Uma história de aventura com muita magia (adoro escrever sobre feitiçaria! <3), e, principalmente, uma história sobre amizade :D

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Acho que a minha resposta é até clichê, mas JK Rowling é a minha diva, e Harry Potter me fez começar a ler *0* E até hoje meu tema favorito é magia e feitiçaria, então acho que influenciou bastante sim uahushause.

Se “Homeworld: O Despertar” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Hmmm, difícil! Na verdade, eu não sei se conta, mas costumo escrever as minhas histórias de fantasia ouvindo trilha sonora de jogos que me inspiram <3 Qualquer trilha sonora de Zelda, ou de Final Fantasy composta pelo Nobuo Uematsu é um bom exemplo ^^ 
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Por enquanto ainda tô começando a divulgar os meus livros e sou nova nesse mundinho, mas espero continuar escrevendo, publicando e conhecendo outros autores maravilhosos pelo resto da vida!! <3 Além de escrever, tô me formando em letras e trabalho como tradutora freelancer (português/inglês e inglês/português, se alguém precisar >D)

Deixe uma mensagem para nossos leitores Oi, gente! Tudo bem? Espero que vocês gostem de ler as minhas histórias, e também espero conhecer vocês melhor <3 Ai, eu tenho as habilidades sociais de uma batata e sou péssima nessa hora, desculpem iaiahihase >.< Mas tô muito feliz por finalmente estar conseguindo escrever de novo (passei por um bloqueio terrível! D:), e o apoio dos amigos que eu fiz lendo e escrevendo é o que mais me incentiva quando a coisa fica difícil <3 Eu sou muito grata por todo o apoio e o incentivo que recebo dos leitores e colegas escritores, e espero fazer cada vez mais amigos através da leitura <3

Locke Maxwell tem 26 anos e mora em Florianópolis - SC.

PARA LER "HOMEWORLD: O DESPERTAR" CLIQUE AQUI! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: