sexta-feira, 25 de novembro de 2016

ENTREVISTA COM LUISA SORESINI, AUTORA DE A FILHA DO NORTE

SINOPSE: Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando que não mora ninguém na casa, Michelle entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa, que a deixa com medo. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando entra na casa e se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini. O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.


Como surgiu a ideia de escrever "A Filha do Norte”? Surgiu de várias coisas, do meu amor por terror clássico e pelo macabro, de animes e de alguns livros que eu gosto de ler.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Demorou 2,5 anos.

O que o leitor pode esperar de "A Filha do Norte"? Por mais que a capa seja um pouco tenebrosa, a narrativa é leve e tem vários momentos divertidos, com certeza, vocês darão muitas risadas. Porém, é um livro recheado de mistérios e lições, cabe você tentar descobrir todos.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Meus autores favoritos são Rick Riordan, Machado de Assis e Clarice Lispector. Em alguns pontos eu me inspiro neles, principalmente da narrativa, gosto das surpresas de Machado e da linguagem de Riordan, além das lições trazidas por Lispector.

Se “A Filha do Norte” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Eu escolheria Save Me MV de BTS.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Sou professora de Língua Portuguesa, Redação e Literatura, além de revisora.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Olá pessoal, obrigada por lerem este post até agora, se lerem o meu livro adorarei saber o que acharam! Amei muito estar aqui com vocês!

Luisa Soresini tem 22 anos e mora em São Manuel - SP.

PARA COMPRAR "A FILHA DO NORTE" CLIQUE AQUI!

PARA LER "A FILHA DO NORTE" NO SKOOB CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: