terça-feira, 22 de novembro de 2016

ENTREVISTA COM MAICON GUIMARÃES, AUTOR DE UMA LUZ DIANTE AS TREVAS - AS CARTAS DE CHRISTIAN

SINOPSE: O drama trata-se de pessoas normais, algumas com uma vida perfeita e cheia de luz, outras com uma vida horrível e cheia de trevas. Pessoas que vivem na escuridão que acabam encontrando a luz por um simples sorriso em meio ao caos, já outras que vivem com uma vida de riqueza, fama, amor e luz e com uma tragédia do destino acabam se aprofundando em um mundo cheio de trevas. Cabem a elas encontrarem ''Uma luz diante dela às trevas''. Christian e Ana Blake brigam constantemente e temem ver seu casamento ruir, então decidem embarcar em um "cruzeiro de reconciliação". Nesse mesmo cruzeiro está Cody, um jovem que fugiu de casa depois de ser agredido pelo próprio pai. Emília é irmã de Ana Blake e, fora do cruzeiro, enfrenta suas próprias batalhas, enquanto está longe da irmã. Lidando com a dúvida constante sobre a veracidade de seu amor por Patrick, um magnata super importante nos E.U.A. Neste mesmo enredo, há a história de Ruan e Spencer, um casal moderno e emocionante, que promete cativar a todos. Juntas, todas essas histórias formam uma teia. Essa teia é composta por pessoas e histórias completamente diferentes, entretanto, as vidas de todas essas pessoas encontram-se interligadas por um propósito comum: Encontrar uma luz diante das trevas. "A escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio, só o amor pode fazer isso." - Martin Luther King


Como surgiu a ideia de escrever “Uma Luz Diante as Trevas”? Eu sempre vivi no mundo da imaginação, isso pode ser algo ruim, eu sei, mas para o meu livro foi ótima. Quando era criança, sempre me escondia no quarto para brincar com minhas espadas de brinquedos, pedaços de madeira, armas de brinquedos sempre imaginando ser um jedi, mago ou um grande guerreiro. E na minha cabeça cheias de histórias, principalmente fan-fic dos desenhos que assistia. Eu cresci, na fase de trabalhos da minha escola, sempre tinha peças de teatro, e sempre surgia ideias muito boas para as elas. Sempre antes de dormir, por hobby, criava histórias em minha cabeça. Foi quando eu li um livro com uma história muito parecida com a minha. Então eu pensei, se esse livro fez sucesso, as minhas histórias também podem fazer. Então eu comecei a passar minhas ideias para o papel.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Meu livro demorou mais ou menos um ano para ficar pronto. Ele ainda está em fase de revisão e edição, então em breve ele estará todo completo. 

O que o leitor pode esperar de "Uma Luz Diante as Trevas"? Os leitores antes de ler, tem que se preparar psicologicamente para lê-lo. Ele é um livro de superação, então o livro é cheio de tragédias familiares, romances indo para o ralo abaixo, acidentes terríveis. Muitos me chamam de George R.R Martin (Quem dera). Alguns desistem do meu livro, mas logo voltam por curiosidade.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Eu citei o George ali encima, e é logico que seria o bom velhinho. Martin é um autor ousado, ele faz os leitores sofrerem por suas histórias. Eu amo histórias que me surpreendam, então com certeza escolhi Martin, para ser o meu mestre.

Se "Uma Luz Diante as Trevas" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Pergunta interessante, acho que músicas emocionantes. Sempre quando eu escrevo uma parte impactante e emocionante eu coloco no youtube e coloco melodias tristes e emocionantes. Como Comptine d'Un Autre Été - Die fabelhafte Welt der Amélie. Ether - Silent Partner é a minha preferida. 
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Por enquanto não, eu vou começar minha faculdade no ano que vem. Mas quero seguir com minha carreira literária. Em breve meu livro estará no Amazon, e já estou me preparando para tê-lo em físico.


Deixe uma mensagem para nossos leitores: Quero agradecer quem leu minha primeira entrevista. E convido a todos para ler o meu primeiro livro, ele por enquanto está gratuito na plataforma do Wattpad. Ele se chama Uma Luz Diante as Trevas. Muito obrigado Rodrigo por me proporcionar essa experiência.

Maicon Guimarães tem 18 anos e mora em São Gonçalo - RJ.

PARA LER "UMA LUZ DIANTE AS TREVAS" CLIQUE AQUI!

2 comentários:

  1. Fico feliz por ter encontrado "Uma Luz Diante As Trevas" aqui. Acompanho o livro e - independente de alguma ressalva que eu tenha - é um enredo interessante e emocionante. Acima disso, consegue trazer uma reflexão sobre certos aspectos da vida que eu vi em pouca sobra no Wattpad.

    ResponderExcluir
  2. Prefiro fazer qualquer outra coisa do que ler, realmente não gosto de ler. Mesmo assim acompanho esse livro, a criatividade, o jeito como as coisas se ligam, é uma junção de elementos que torna esse livro muito bom.

    Mas chega de fala, enfim eu simplesmente recomendo.

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: