terça-feira, 22 de novembro de 2016

ENTREVISTA COM NATHALIA SCHMITT, AUTORA DE PROFUNDEZAS

SINOPSE: Sereias são conhecidas como seres míticos que vivem nos oceanos a profundidades inatingíveis. Popularmente sabe-se de seu hábito por encantar homens, naufragar seus navios e comer sua carne. Belas, mas malignas. Donas do mundo e protagonistas de muitas histórias lindas; ou assombrosas. Como criaturas misteriosas que são, convenceram a ciência e a humanidade de que não existem. Mas tudo isso está longe da verdade.


Como surgiu a ideia de escrever "Profundezas"? Em um determinado momento uma menina pediu para eu escrever sobre o assunto, que é mais biológico e cultural. Menos clichê. Entrei de cabeça no projeto e deu super certo! 

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Um mês para eu ter o enredo, desenvolvimento e esqueleto.

O que o leitor pode esperar de "Profundezas"? Sem dúvida, algo inovador. É uma história misteriosa, verossímil e cativante. Profundezas lida com o que menos conhecemos do nosso mundo: os oceanos. É um mundo próprio, com todas suas maravilhas e seus problemas. 
Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Amo Jane Austen e Agatha Christie e de certa forma tento me inspirar sim, o máximo que posso.

Se  "Profundezas" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Na verdade estou trabalhando nisso! Por enquanto fico só com a Kerli, quatro músicas dela já estão na playlist!   
Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão? Só como escritora. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Gostaria de dizer que é uma oportunidade maravilhosa e revigorante participar desse blog, assim como uma honra poder ser notada e lembrada. Agradecimentos infinitos pela oportunidade! Quanto à obra, espero de coração que gostem de ler tanto quanto eu amei construir esse mundo e seus personagens.

Nathalia Schmitt tem 24 anos e mora em Porto Alegre - RS.

PARA LER "PROFUNDEZAS" NO NYAH CLIQUE AQUI!

PARA LER "PROFUNDEZAS" NO WATTPAD CLIQUE AQUI!

*Capítulos postados todas às terças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: