segunda-feira, 14 de novembro de 2016

ENTREVISTA COM PATRICIA MAIOLINI, AUTORA DE O MISTÉRIO DA GAROTA SANGRENTA

SINOPSE: O que aconteceria se você se mudasse para uma casa assombrada por espíritos? Você acreditaria que eles existem ou acharia que é apenas a sua imaginação? É o que acontece com as gêmeas Katherina e Charlotte Collins que se mudam para uma casa, onde ocorrem eventos sobrenaturais... Objetos levitando, aparições, um álbum de época, assassinatos de animais e pessoas e um diário que revelará muitas descobertas são apenas alguns acontecimentos ocorridos nessa estadia macabra. Será que é apenas a imaginação das duas ou elas realmente correm perigo ao viver ali? Você entraria na casa, mesmo sabendo que poderia nunca mais sair?


Como surgiu a ideia de escrever "O Mistério da Garota Sangrenta"? Meu primeiro livro foi baseado em uma redação da escola. Na 7ª série, eu escrevi uma redação de terror para a minha professora e eu havia gostado muito da minha ideia inicial. Decidi reescrevê-la depois de alguns anos, mesmo tendo perdido a obra original.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? O que o leitor pode esperar de “O Mistério da Garota Sangrenta"? A obra começou a ser escrita em outubro de 2014 e foi finalizada em outubro de 2015. Durou exatamente um ano para ficar completa. O leitor pode esperar muito suspense e um final surpreendente, segundo meus leitores. O leitor pode passar por momentos de raiva, mas faz parte – risos.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Meus autores internacionais favoritos são o Stephen King e a Agatha Christie, que me inspiram muito a escrever. Eu tenho várias autoras nacionais favoritas. Dentre elas, estão a L.L. Alves e a Katerine Grinaldi.

Se "O Mistério da Garota Sangrenta" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Eu escolheria a música Save You, da banda canadense Simple Plan, que é a minha banda favorita desde pequena.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Sou estudante de Psicologia e trabalho como Jovem Aprendiz na empresa CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais), o maior centro de pesquisas da América Latina.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Gostaria de agradecer primeiramente a oportunidade de estar sendo entrevistada e também gostaria de dizer que é um prazer imenso fazer parte do mundo literário. Eu estou inserida nesse meio desde muito pequena, minha tia sempre me incentivou a ler e aos 13 anos, eu comecei a escrever. Se você é um escritor iniciante, não desista de escrever! O mundo literário não é fácil, isso eu posso te afirmar com muita certeza, mas se você ama o que faz, não desista. Escreva por amor, o retorno virá no futuro, com muito esforço. Espero que vocês tenham gostado da entrevista e se caso tiverem o interesse em conhecer minha obra, ficarei muito grata e feliz.

Patricia Maiolini tem 18 anos e mora em Paulínia - SP.

PARA LER "O MISTÉRIO DA GAROTA SANGRENTA" CLIQUE AQUI!

PARA LER OS CAPÍTULOS DE DEGUSTAÇÃO NO WATTPAD CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: