sexta-feira, 18 de novembro de 2016

ENTREVISTA COM RAQUEL ELOI, AUTORA DE CORAÇÃO DE VIDRO

SINOPSE: Escondidos dos olhos humanos há eras, Yokais dominam um mundo paralelo que é dividido em dois reinos rivais: Youma, seres considerados maus (Conhecidos como demônios). E os Youseis, seres bondosos relacionados à natureza (Mais conhecidas como fadas). Cada determinado grupo tem sua família real, designada para liderar seus respectivos servos e a manter a paz entre os mundos. Esses seres tem apenas uma regra absoluta: Não se mostrar a humanos. Alessia é a princesa mais nova do reino de Yousei, ela é conhecida por ser uma Meio-Yokai, filha de sua mãe com um humano. Ela é constantemente alvo de desprezo dentro de sua família, por ser fraca e sempre fugir para o mundo humano. Em uma de suas aventuras no mundo humano Alessia acaba quebrando o trato e fazendo uma amiga humana, ela só não esperava que Elígio, príncipe herdeiro do clã rival descobrisse seu segredo. Seria esse o inicio de uma nova guerra?



Como surgiu a ideia de escrever “Coração de Vidro”? Sempre amei história que envolvesse irmãos e quando assisti meu anime favorito (Naruto) tive a ideia de escrever sobre duas irmãs. A princípio Coração relataria o relacionamento de uma feiticeira e uma vampira que também eram irmãs. Mas como sou fascinada pela cultura japonesa, resolvi explorar as lendas e contos sobre youkais e criaturas sobrenaturais desse país.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Coração estava pronto desde 2014, porém como eu era muito inexperiente nessa época eu resolvi reescrevê-la deixando a ideia central e dando a ela toques que a diferenciasse das demais histórias.

O que o leitor pode esperar de “Coração de Vidro”? Muita aventura, romance, mistérios, algumas doses de humor e várias reviravoltas surpreendentes. Além é claro de curtir mais sobre as criaturas misteriosas da cultura japonesa.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Nossa… Tenho vários, mas os que mais amo são a J. K. Rowling (Diva lacradora), Nicholas Sparks e STEPHEN KING (Amo adoro). Inspiram sim e sonho um dia chegar pelo menos a ser 10% do que eles são.

Se “Coração de Vidro” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Acho que Freeze You Out - Sia para Alina e Sia - The Greatest para a Alessia.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? No momento apenas como escritora.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Olá meus lindos cupcakes, foi um prazer mostrar um pouco do meu trabalho para vocês. Aos leitores de CDV o meu mais sincero obrigado! Sem vocês eu não estaria onde estou hoje e dedico todo meu trabalho a vocês. Galera, Coração de Vidro é todo o meu coração expresso em palavras e espero que eu consiga todos e transmitir isso para todos vocês. Arigato e Aishiteru!

Raquel Eloi tem 22 anos e mora em Santa Luzia - MG.

PARA LER "CORAÇÃO DE VIDRO" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: