segunda-feira, 14 de novembro de 2016

ENTREVISTA COM SOCORRO ARAÚJO, AUTORA DE UMA CHANCE PARA A ESPERANÇA

SINOPSE: O medo do presente devido ao passado. Ester e Pedro são dois irmãos que tiveram suas vidas marcadas por traumas e feridas que não cicatrizaram com o passar dos anos. Mesmo sendo bem-sucedidos e conhecidos por serem bons filhos e amigos leais, criaram barreiras emocionais difíceis de desfazer. Após um assalto, a perspectiva de vida de Pedro muda totalmente. Dois anos depois, o jovem se vê num momento de sua vida que precisa decidir o que fazer: parar e desistir ou lutar contra as barreiras físicas e emocionais que o impedem de prosseguir. Ester é uma garota linda que se preocupa em ajudar os outros, mas não consegue lidar com seus próprios traumas. Algo que aconteceu em seu passado a impede de viver um grande amor. Quando um jovem ousado surge em sua vida, uma batalha começa a ser travada em seu coração. Ao mesmo tempo, um segredo familiar guardado ferozmente por sua mãe ameaça a paz que ela tanto busca. Ester e Pedro. Dois irmãos, duas histórias diferentes, muitas pessoas envolvidas... Em meio a um segredo guardado a sete chaves, violência, medos profundos, abandono, traição e incredulidade, haverá alguma chance para a esperança?


Como surgiu a ideia de escrever “Uma Chance Para a Esperança”? Eu sempre fui uma leitora voraz, então decidi que gostaria de criar minhas próprias histórias. Eu queria falar sobre situações da vida, onde se pudesse exercer a fé em Deus, onde os problemas não fossem obstáculos capaz de nos fazer parar... Assim, nasceu essa história, com muitos personagens e muitas reviravoltas, onde se é possível acreditar que, de fato, a esperança é a última que morre!

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Em média quatro meses, mas passei aproximadamente um ano reescrevendo, revisando e corrigindo o manuscrito.

O que o leitor pode esperar de “Uma Chance Para a Esperança”? Uma história de lutas, amor, fé, esperança... Onde os personagens enfrentarão situações difíceis e terão que escolher entre continuar ou desistir.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Robin Jones Gunn; Francine Rivers; Tânia Gonzales; Gleize Costa; Hêzaro Viana... São alguns dos autores que mais me inspiram, pois falam muito de amor, redenção, segundas chances... Isso me toca e desejo tocar outras pessoas da mesma forma!

Se “Uma Chance Para a Esperança” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? São tantas!! J Mas vou citar três... O Meu Querer (P. C. Baruk); Choro de Uma Criança (Ton Carfi); e Toda Dor é Por Enquanto (Marcos Almeida).
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Além da escrita, dou aula para crianças e faço parte de um projeto social chamado Adonia. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Leitores, as situações difíceis da vida vêm para nos fazer mais fortes, não desista frente a elas. Seja um guerreiro, lute e vença, sempre lembrando que Deus lutará ao seu lado, se você permitir. Lembre-se, não importa o grau de suas guerras, sempre haverá uma chance para a esperança!

Socorro Araújo tem 23 anos e mora em Teresina - PI.

PARA LER "UMA CHANCE PARA A ESPERANÇA" CLIQUE AQUI!

4 comentários:

  1. Muito bom conhecer um pouquinho mais sobre o livro, Socorro. Parabéns! Que Deus continue te enchendo de inspiração e graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Arlene! :D
      Deus te abençoe também, um abraço!!

      Excluir
  2. AMEEEEEEEIIIII!!!! PARABÉNS AMIGA, DESEJO MUITO SUCESSO E QUE ACIMA DE TUDO O NOME DE JESUS SEJA GLORIFICADO EM TUDO QUE FIZER! BJINHS, LIDAYANA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga! Muito obrigada... Tão linda você!
      Um beijo!

      Excluir

Comente com o Facebook: