quarta-feira, 2 de novembro de 2016

ENTREVISTA COM VITOR M. SANTOS, AUTOR DE O LEGADO DE OUTONO

SINOPSE: Uma Jovem. Um Legado. E uma estação onde as folhas caem... Dakota herdou um destino que poucos gostariam de ter. Após a morte trágica de seu pai, ela é atacada pelos homens do reino em que vive, sendo salva por um desconhecido. A partir desse dia, ele a ajudará a desvendar as linhas tortuosas de seu passado e quebrar o impetuoso desequilíbrio e caos que ascende sobre o reino. Os céus mostram que a paz não será uma opção na aurora do amanhã e as legiões da escuridão se erguem inevitavelmente com a chegada da noite. Guerras épicas têm sido travadas durante os séculos, mas agora essas mesmas desavenças não serão reprimidas facilmente.


Como surgiu a ideia de escrever "O Legado de Outono"? Então, um dia eu vi uma curiosa foto das quatro estações personificadas na internet e me surgiu à ideia de escrever uma história com magia e as estações. Aí, escolhi o outono e aliei a uma fantasia medieval, justamente pela ideia de queda, mudança, decadência para uma nova fase.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Olha, demorou uns dois anos, mas desde que ideia inicial mexeu comigo, é mais, muito mais tempo haha.

O que o leitor pode esperar de  "O Legado de Outono"? O leitor pode esperar de tudo um pouco, sem contar a magia que tem aos montes em cada capítulo. O começo pode parecer até lento ou até doce demais para uma fantasia medieval, mas há uma evolução constante da personagem, da trama e minha também, se é que posso dizer.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Meu autor preferido é o Clive S Lewis, autor de As Crônicas de Nárnia! Nossa, cara, eu amo, amo de paixão As Crônicas. Sim, ele me inspirou, aliás, o primeiro livro que li pra valer foi dele e eu fiquei tão encantado que pensei: “Que incrível! Será que eu consigo escrever assim?". Fui rasurando tudo o que via pela frente até tomar fôlego e partir para uma história completa.

Se  “O Legado de Outono" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Olha, houve diversas músicas que eu tentei escolher para OLdO, mas para ser sincero, eu não tenho nenhuma que encaixe bem.

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Eu pretendo cursar licenciatura em Artes Visuais, porém nunca vou deixar de escrever.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Oi pessoal :D Só queria dizer que nunca desanimem! Seja qual seu sonho for, persista!

Vitor Moreira dos Santos tem 19 anos e atualmente mora em Cristais Paulista, São Paulo, mas nasceu em Franca, no interior de São Paulo. Sempre gostou de ler os curiosos livros de fantasia que via, interessando-se pelo tema desde cedo, rasurando os cadernos da escola nas horas vagas. C. S. Lewis é seu autor preferido, sua obra, As Crônicas de Nárnia, o fisgou com cada letra adornada de magia, inspirando e encorajando a passar tudo para o papel. Autor de mais aventuras fantásticas, vive com a cabeça imersa em poemas e próximas batalhas que seus personagens irão se aventurar. Atualmente, vive numa cidade vizinha da que nasceu, com a sua família.


PARA COMPRAR "O LEGADO DE OUTONO" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: