segunda-feira, 7 de novembro de 2016

RESENHA DO LEITOR: ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM

SINOPSE: Existe um exemplar de Animais Fantásticos e Onde Habitam praticamente em todas as casas bruxas no país. Agora, apenas por um período limitado, os trouxas também terão uma chance de descobrir onde um quintaped (quintípede) habita, o que o puffskein (pufoso) come e por que é melhor não deixar uma vasilha de leite à porta da casa para um knarl (ouriço).


Olá Pessoal! Hoje aproveitando o hype de um dos filmes mais esperados do ano, vamos falar do livro que deu origem a isso tudo! Estamos falando de Animais Fantásticos e Onde Habitam da J.K. Rowling autora do universo de Harry Potter e é dentro deste mesmo universo que Animais Fantásticos se passa.


O livro foi lançado aqui pela editora Rocco em 2001, com a proposta de ser um complemento ao universo principal de HP. O livro é apresentado como um volume que pertence à Harry Potter e foi escrito por Newt Scamander, que tem por objetivo servir como um catálogo de todos os animais fantásticos do mundo. Dragões, grifos, hipogrifos, fênix e outros. A ideia de que esse livro já foi lido por personagens que como Harry e Ron Weasley é reforçada por anotações manuscritas, por vezes bem engraçadas,ao longo do livro.


O livro começa levantando uma questão: Como deve ser feita a definição de animal? É através desta questão que são apresentados fatos históricos bem humorados do mundo bruxo a respeito da busca pela resposta a essa questão.


Após essa introdução histórica inicia a relação de Animais. Esses são apresentados com uma classificação que vai de X - entediante à XXXXX - mata bruxos/impossível de domesticar, deve ser tratado por grupo profissional de bruxos, local de origem e um breve resumo que contém a descrição e relação de hábitos e comportamentos deste animal.


No filme, veremos Newt Scamander (Eddie Redmayne), um bruxo inglês que chega a Nova York com uma mala cheia de animais fantásticos e, por acidente acaba liberando-os na cidade iniciando assim uma caçada para capturá-los novamente.


No livro Newt Scamander é o autor e toda a trama criada para o filme é novidade. Animais Fantásticos já está fechado para uma trilogia e o segundo filme já está adquirindo novos atores para o elenco, o mais recente foi Johnny Depp. O filme será lançado no dia 17 de novembro.

VITAMINAS:



RESENHA ESCRITA POR: EDUARDO REIS
Carioca, 27 anos, Analista de TI, Bibliófilo desde criança, fã de carteirinha de Cornwell e King. 




Um comentário:

  1. Animais Fantásticos se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Li que David Yates foi o responsável e fiquei muito satisfeita com o seu trabalho, além de que o elenco foi de primeira. De verdade, adorei que tenham feito este filme.

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: