sexta-feira, 11 de novembro de 2016

RESENHA DO LEITOR: DEPOIS DE VOCÊ

SINOPSE: Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você. Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.


Quando você lê ou assiste o Como eu era antes de você, bate aquela pergunta: E agora como vou sobreviver Depois de você? JoJo escutou nossas preces e fez a continuação, realmente chamada Depois de Você.  Confesso que não gostei do livro inicialmente, estava esperando mais. Deixei o livro nos primeiros capítulos e só fui retomar algumas semanas depois com “outros olhos” e comecei a gostar da história. Não querendo ser estraga prazeres, mas a continuação não tem toda aquela emoção do primeiro livro, porém a história é boa. JoJo escreve muito bem. 


Lou, com a carta recebida por Will após sua morte (desculpe te dizer que ele morre, mas precisamos continuar a contar a história), resolve seguir seu conselho precioso e aproveitar a vida como ela merece. Lou sai da casa de seus pais e vai para o mundo, passa um tempo viajando começando por Paris, mesmo conhecendo pessoas e lugares diferentes parece que aquilo não a preenche devidamente e Lou começa a pensar no que fazer, com o dinheiro que ainda tem destinado a ela da fortuna de Will, compra um apartamento em Londres, nada de luxo, mas o suficiente para ela viver sozinha. Lou sem muitas experiências e sem conseguir fazer o curso desejado por conselho de Will, acaba como atendente em um pub Irlandês localizado em um dos aeroportos de Londres, convivendo todo o dia com o vai e vem de turistas, empresários, pessoas saindo da rotina. 


Em um dos seus momentos sozinha em casa, após tomar um pouco de vinho Lou sobe no telhado e depois de se assustar com uma voz feminina, Lou se desequilibra e cai do telhado, após ser socorrida e encaminhada para o hospital. Lou agora com a costela quebrada, fratura no quadril, precisará de muito repouso e cuidados, voltando assim a morar na casa dos pais até se recuperar. Descobrindo assim que seu ex-namorado está noivo de uma loira sarada. Após se recuperar e voltar para sua rotina no pub e para a vida um pouco monótona em Londres, Lou começa a participar de um grupo para auxiliar as pessoas em seu luto, para falar mais da perda de Will e de como conseguir se sentir melhor depois de tudo o que aconteceu e conviver com o passado sem culpa. Lou descobrirá que a voz feminina que a assustou e a viu cair de seu prédio é a filha de Will, Lily (que na verdade nem Will e nem a família sabiam da existência dela). Lily - que impressiona por sua semelhança com o pai é  uma adolescente de 16 anos cheia de problemas de relacionamento com a mãe, procura ajuda de Lou para saber mais de seu pai e da família que ela não sabia que existia.


Lou começara uma nova saga para ajudar Lily em seu conturbado comportamento e como se em uma espécie de missão, ajuda a menina a reencontrar os avós e a saber mais sobre seu  pai. Lou começa a incluir Lily em sua rotina e a menina começa a fazer parte da sua vida, tornando sua vida um pouco bagunçada. Com a ajuda do grupo de luto, Lou consegue dar passos em direção ao futuro, o desdobramento em tentar ajuda Lily é um pouco angustiante e um pouco chato, porque ela deixa sua vida de lado pra ajudar a menina que ela não tem obrigação nenhuma (a não ser pelo fato de pensar que tem que ajudá-la por tudo o que o Will fez em sua vida). Essa parte é um pouco maçante, Lou quase perda oportunidade de mudar sua vida. 


Como sempre, falei muito, mas tem muitas surpresas também nessa continuação e o que posso acrescentar é que Lou tem uma nova chance de viver uma vida com novas conquistas e oportunidades o que é muito bom, podemos vislumbrar seu futuro. Repetindo não é bom igual Como Eu Era antes de você, mas é uma leitura de JoJo Moyses né minha gente, ela escreve muito bem e desembaraça a história. Mas não tem como negar meu coração é de Como eu Era Antes de Você, e Depois Você, vou continuar sobrevivendo.  



VITAMINAS:



RESENHA ESCRITA POR: GREISI SILVA
28 anos, administradora e artesã nas horas vagas, apaixonada por leitura e artes, não vivo sem música, poesia e cinema. Descobri que viajar é preciso e comer pipoca é fundamental para se ter boas ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: