quarta-feira, 23 de novembro de 2016

RESENHA DO LEITOR: LOUCO POR VOCÊ

SINOPSE: Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... É como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa. Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.


Olá pessoal! A resenha de hoje é sobre um livro que sendo bem sincera estava resistente a ler. Louco por Você, de começo pode parecer uma leitura clichê. Mas, vou contar um segredo: ele me surpreendeu! De começo como eu falei achava que o livro era meio clichê. Porém, conforme a leitura foi de desenvolvendo pude perceber quanto conflitante e extremamente dramático a leitura poderia ser. Mas calma mesmo com essas características, Jasinda consegue envolvente o leitor durante todo o drama de Louco por você.


Tudo estava a mil maravilhas... Daí percebi o tamanho da tragédia que o livro iria trabalhar. Quando estava começando a leitura fui buscar resenhas sobre o livro, em uma delas li a seguinte frase: “Você tenta resistir, você custa a acreditar em tamanha tragédia, porém – mesmo que incrédulo – não consegue desgrudar dessa leitura tão angustiante e tocante”. E realmente, Jasinda Wilder foi me ganhando e surpreendendo com o decorrer da história. O que achei mais “tocante” foi a autora sair da zona de conforto e tratar de temas como: a solidão, a culpa e traumas de infância.


Por começar a história com um romance meio “água com açúcar” estava esperando uma leitura comum. Entretanto, a autora não mede esforços para transmitir ao leitor o que seus personagens passam. Eu realmente amei todo o contexto da leitura! Foi diferente de tudo que eu já li. O livro foi dividido em PASSADO E PRESENTE! Tudo começa com Nell saindo da adolescência. E nesse mar de hormônios que Nell e Kyle (seu melhor amigo) se descobrem apaixonados. Eles sempre foram muito amigos e unidos – daqueles tipos grudados - porém, até os dezesseis anos eles não tinham nem pensado na mais remota possibilidade de se tornarem mais do que isso.


Por causa de beijo tímido e inesperado, a relação deles antes AMIGOS PARA SEMPRE, muda para AMOR ETERNO. Os anos vão se passando (primeiros capítulos), e o leitor pode perceber esse amor se solidificar. Você deve estar pensando: ESSE ROMANCE NÃO TEM NADA DE DEFERENTE. Pois bem, é nesse momento que está tudo lindo e maravilhoso que o inesperado resolve agir, modificando todo o enredo da história para esse casal lindo! E o mais maluco disso tudo que foi juntamente entre choro e espanto, que a autora me conquistou. Jasinda me fez ficar apaixonada pelo casal só para tirá-lo de mim, rs. Quando Kyle vem a falecer (gente não é SPOILER, está na sinopse do livro!) que Nell conhece Colton que é irmão mais velho de Kyle.


Então chegamos à segunda parte do livro. Voltamos ao presente. Nell não é mais um adolescente feliz. E sim uma jovem perdida, cheias de traumas e incertezas. Uma Nell que está mais do que nunca precisando aprender a conviver com a dor que a aflige. Nesse momento que nossa protagonista se encontra mais perdida que nunca, que conhecemos melhor Colton. Colton é visto pelos seus pais como a ovelha negra da família. Após uma discussão com o seu pai, o irmão mais velho de Kyle, vai embora para NY viver a sua vida. Só voltando para sua cidade quando seu irmão morre. Os anos também se passaram para ele. Passando a ter uma vida da maneira que gosta: de dia em sua oficina de carros e a noite tocando em um bar. Nosso novo protagonista usa a música como uma válvula de escape para o seu sofrimento.


O Colton é incrível! Ele se torna um homem forte, decidido, protetor, gentil, amigo, companheiro. Mas, mesmo sendo esse CARA, ele luta contra seus medos e seus fantasmas que ninguém conhece! Te garanto você vai querer descobrir e entender isso tudo. Colton e Nell se aproximam aos poucos e juntos dão forças um ao outro e vivem esse amor que a cada dia cresce e se torna a fonte de todas as coisas boas que irão acontecer. Ainda encontram um refúgio na música (essa parte é tão linda).  Em um determinado momento do livro, ele se torna o porto seguro da Nell.


"Porque você nunca deveria ter passado por tudo isso sozinha. Você nunca poderia ter deixado isso envenenar você por dentro. A morte de Kyle é uma ferida aberta dentro de você Ela nunca sarou, nunca cicatrizou. Está toda apodrecida e gangrenada, Nell. Está destruindo você. Você precisa de alguém para ajuda-la. Você precisa da minha ajuda."

Uma coisa que aprendi com o livro e com eles que devemos entender que as coisas não ficam bem o tempo todo. E ainda mais, a cura para esses medos está no tempo e no que você faz pra se sentir bem. Entre muitas coisas que os afligem está o KYLE. Ambos sentem como se estivessem traindo Kyle. Conduto, isso vai aos poucos ficando para de lado, até que um dia eles não aguentam mais e deixam a culpa de lado e se entregam ao amor. Automutilação, abandono familiar, alcoolismo, sonhos desfeitos, brigas de rua, lutos e música...  São alguns dos temas abordados de maneira corajosa pela autora Jasinda Wilder. Jasinda une um casal que para muitos é improvável – e que de forma devastadora nos conquista. Eles precisam se perdoar e deixar o passado realmente no passado.


Toda a trama principal foca na GRANDE superação de todos os seus personagens (isso mesmo TODOS!), e claro, na maneira linda e mágica que Nell e Colton vão juntos, reaprendendo o verdadeiro sentido da vida um vida plena. O que eu achei? Realmente achei bom, muito bom todo o enredo do livro. Durante toda a leitura vivi mil sentimentos, mil emoções como: amor, paixão, drama, recomeços e descobertas que fiquei de boca aberta!!! Devorei o livro me permitindo sentir tudo que a autora nos proporciona com essa leitura. Teve momentos que ri muito e outros que morri de chorar.


Com o livro percebi que, cada pessoa passa por momentos ruins de uma maneira diferente, absorvendo para si o que acha que merece, também entendi e aprendi que precisa ser uma pessoa de coragem para seguir a vida e que devemos deixar os fantasmas de lado e viver a vida da melhor maneira possível! Sem nunca esquecer aqueles que amamos, até mesmo os que já se foram. Mesmo que momentos ruins cheguem devemos encarar e priorizar aqueles que foram bons! Claro, sem esquecer que, SIM, O AMOR PODE SALVAR! Minha parte favorita do livro foi uma que podemos perceber essa busca por viver uma vida plena.


"[...] quando nos beijamos, quando dormimos lado a lado, é quando vemos que não sabemos viver sem o outro, é quando eu estou bem. Quando me dou conta que não vivo sem ele."

No meu ponto de vista LOUCO POR VOCÊ merece 5 VITAMINAS!



RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
24 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: