quarta-feira, 9 de novembro de 2016

RESENHA DO LEITOR: O AGENTE

SINOPSE: Durante a execução da maior operação federal do país, um homem vira notícia. A sua beleza chama atenção e logo Leonardo Valença vira sensação entre as mulheres. Cada vez mais procurado e assediado deixa-o incomodado e impossibilitado de conduzir seu trabalho como deseja. Por trás de toda essa euforia, uma mulher surge em sua vida, virando seu mundo já complicado de ponta cabeça. Gisele Alencar acabou de chegar ao país após longos anos estudando fora. Ela só queria paz e tranquilidade exatamente o oposto que Leonardo representava. Em meio a escândalos e confusões eles irão descobrir que suas vidas estavam mais entrelaçadas do que imaginaram.


Ei gente! Então, essa semana vamos de resenha de um conto digital. Para falar bem a verdade, conheci a escrita da Elizabeth por meio desse conto. E já adorei o jeito que a autora escreve, coloca os diálogos no texto. Uma leitura fácil e agradável! Vocês devem esta pensado: “Renara, eu conheço essa história de policial gato na mídia”! Pois bem, a Elizabeth se inspirou nessa onda de “hipster da federal”.


O Agente é um conto sobre um policial federal (lembra que tem inspiração no bonitão?) chamado Leonardo Ventura. Ele, assim como o policial da vida real, se vê em uma missão para prender um político muito influente. Leonardo foi convocado “em cima” da hora para a missão. Ele substituiu um colega de profissão no caso. Foi nesse cenário que Leonardo se vê na mídia. Assim como o policial real, Leonardo é um gato. E a mulherada não perdeu tempo. Porém, Leonardo não aguenta mais essa maluquice com o nome dele e com a vida dele. Certo dia, nosso policial lindão chega para trabalhar e vê na sua mesa de trabalho mais uma matéria com seu nome. Leonardo que já está de saco cheio de tudo isso, começa a meio que reclamar com seu amigo também policial Henrique. Logo Henrique sugere que Leonardo tire a barda para mudar um pouco e que ele saia um pouco para se distrair.


Nesse momento que nossa mocinha entra no conto. A bela e tímida Gisele Alencar. Ela, uma jovem recém-chegada do estrangeiro, volta ao Brasil a pedido da sua mãe. Com apenas dois dias de volta ao ”lar”, Luana – melhor amiga de Gisele – convence a amiga a ir na boate mais badalada do momento: Casarão. Tudo está indo muito bem na noitada de Gisele, até que a chata da época da escola aparece e resolve, hum, digamos apimentar a noite de Gisele. Lembra quando estávamos na escola e tinha aquela maldita brincadeira “Verdade ou Consequência?” Pois é, Erika (a garota chata e pelo visto nada madura) resolve desafiar a tímida Gisele nessa brincadeira. É nesse cenário de Leonardo e Gisele se conhecem. Ela não sabe dos “15 minutos de fama” dele. Os dois em meio à conversa percebem que há uma ligação entre eles que nem a física pode explicar. Depois de algumas danças, Gisele se vê no apartamento de Leonardo. Daí o que acontece lá vocês já podem imaginar – ou não! Após momentos mágicos para o casal, Gisele vai embora. Leonardo passa algumas noites procurando pela bela Gisele. Ela o conquistou de uma maneira única. Mexeu com ele de um jeito que nenhuma mulher jamais mexeu. 


Lembra do Henrique? Então, ele vai até seu amigo e fala que ainda precisam de encerrar uma parte da missão. Leonardo aceita na hora, pois, precisa tirar Gisele dá cabeça. Foi nessa parte que meu coração parou! Adivinha quem Leonardo encontra na casa onde foi fazer busca e apreensão? GISELE! Por que? Você precisará ler para saber... Vou parar a história por aqui! Não me matem por favor!! Mas oh vou deixar uma dica de super amiga! Quer saber como esse conto termina? Corre lá na Amazon! Espero que gostem do conto assim como eu gostei! Logo logo teremos mais resenha de Elizabeth Bezerra. Semana que vem voltamos ao livro do nosso amigo Magnus Chase. 



O conto O AGENTE da Autora Elizabeth Bezerra merece cinco vitaminas! Amei escrever sobre esse conto!




RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
24 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!  











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: