segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

ENTREVISTA COM JIS ROCHA, AUTORA DE SENTIMENTOS

SINOPSE: A vida é regida por sentimentos, todos, às vezes misturados, outras vezes, tão intenso que simplesmente o deixamos voar... E porque não mostrá-los através de palavras? Porque a nossa vida se resume a sentimentos.


Como surgiu a ideia de escrever "Sentimentos"? Já escrevia há um tempo mais como forma de esvaziar a cabeça. Um dia num grupo mandei um de meus poemas, então as meninas me deram a ideia de publicar no Wattpad para todos lerem também. Hoje estou escrevendo meu segundo livro do gênero e um de contos de terror.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Sentimentos são alguns poemas que escrevo há muito tempo, para juntar antigos com os novos demorou uns dois meses.

O que o leitor pode esperar de "Sentimentos”? Tentei mostrar que a vida sem sentimentos não é nada, independente de qual esteja sentindo no momento, tentei passar em palavras as várias descrições e intensidade deles.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Tenho muitos, seria injusto apontar um, mas posso falar a autora que estou lendo no momento, a Nina Reis. Sempre gostei de escrever, mas elas me incentivam muito, às vezes inspirada em suas histórias escrevo poemas para elas também.

Se "Sentimentos" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Return To Innocence do Enigma, gosto de ouvir enquanto escrevo.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Sou mãe de uma criança especial, passo tempo integral com ela e escrevo nos intervalos que posso.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Hoje em dia os poemas perdem espaço, mas mesmo assim continuam belos e muitas vezes nos descrevem muito bem. Deem uma chance a eles, é impressionante como às vezes eles mudam nossa vida.

Jis Rocha tem 30 anos e mora em Guaratinguetá - SP.

PARA LER "SENTIMENTOS" CLIQUE AQUI!

Um comentário:

Comente com o Facebook: