terça-feira, 20 de dezembro de 2016

ENTREVISTA COM JULIANA LEITE, AUTORA DA SAGA ENTRE VIDAS

SINOPSE PRIMEIRO LIVRO: Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro. Entre Vidas I nos levará em uma aventura magnífica entre mitologias e lendas perdidas. Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência. 


SINOPSE SEGUNDO LIVRO: Lise é uma jovem que viveu sua vida sozinha roubando para sobreviver entre as ruas da Londres recém fundada pelos romanos. Sua vida muda completamente quando encontra dois rapazes que tenta enganar. Ela descobre suas origens, revisita seu remoto passado e tem que enfrentar as duras consequências de seus erros que poderão para sempre a afastar da possibilidade de viver o amor que vem em sua alma há séculos. No segundo volume de Entre Vidas a filha favorita da Deusa terá que encontrar forças dentro de si para ajudar os celtas a conter o avanço dos romanos. E veremos como uma pessoa sem honra e assassina fria, pode se transformar numa heroína para seu povo. 


Como surgiu a ideia de escrever a Saga “Entre Vidas"? Quando acabei de ler As Brumas de Ávalon, lá em 2002, fiquei obcecada por celtas, pela religião da Grande Deusa, etc. Fiquei procurando outras histórias sobre o tema, mas não encontrava. Não sei se porque na época a internet não facilitava. Então comecei a pensar que eu poderia escrever. Só que algo voltado à adolescentes, não tão sério ou pesado. Então comecei a pensar em que época faria. Não conseguia escolher um tempo certo. E lendo sobre os celtas, li uma lenda que falava que os celtas são descendentes dos sobreviventes de Atlântida. Então me deu a ideia. Vou escrever uma série em várias épocas e o primeiro livro será sobre Atlântida. E o que vai ligar tudo é que os protagonistas serão reencarnações dos mesmos personagens.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Um primeiro livro escrevi entre 2005 e 2006. Já os outros 3 foram escritos entre 2014 e 2015.

O que o leitor pode esperar da Saga “Entre Vidas”? Muita aventura, ação, lutas, guerras e romance.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? J.K. Rowling. A narração em 3ª pessoa com foco no protagonista.

Se “Entre Vidas” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Na verdade tem uma playlist. Eu pego algumas músicas que ouvia enquanto escrevia e disponibilizo aos leitores.      
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? No momento acabei de terminar a segunda graduação e vou ser mãe mês. Estou apenas como escritora.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Conheçam a Saga Entre Vidas e encontrem muita aventura e emoções! Sem falar na viagem por várias épocas e culturas.

Juliana Leite tem 28 anos e mora em João Pessoa - PB.

PARA LER "KIARA - SAGA ENTRE VIDAS" CLIQUE AQUI!

PARA LER "LISE - SAGA ENTRE VIDAS" CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR OS LIVROS DA "SAGA ENTRE VIDAS" CLIQUE AQUI!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: