terça-feira, 6 de dezembro de 2016

ENTREVISTA COM JULIANA NUNES, AUTORA DE BURIED IN PAST

SINOPSE: Após o assassinato de Elizabeth Redmayne, Edward viu sua vida desmoronar diante de seus olhos. Havia perdido a única pessoa que lhe restava no mundo e em meio ao sofrimento e a dor do luto, jurou encontrar o verdadeiro assassino de sua irmã, mesmo que para isso acabasse tendo um destino igual ao dela. O rapaz dedicou-se a procurar pistas que o levassem até o homicida, porém, não obteve sucesso. Um ano após o ocorrido, quando a dor e o desejo de vingança começaram a ser amenizados, Juliet White começa a estudar no colégio de Hidden Lake. Conforme os meses vão passando, Edward e Juliet desenvolvem uma forte amizade que com o tempo se torna amor. Juliet consegue derrubar as barreiras que existem no coração do rapaz e o amor que sentem um pelo outro transpõe a dor e o luto, enterrando as dolorosas lembranças do rapaz no passado. Ele a ensina a amar. Ela, por sua vez, lhe devolve a vontade de viver. Edward sente que os tempos sombrios em sua vida haviam finalmente terminado... O que eles não sabiam era que os pesadelos em breve iriam começar. Uma série de coisas estranhas começa a acontecer em Hidden Lake, afetando não só o casal como também outros estudantes. Antigos segredos enterrados no passado por anos são revelados. O mal havia sido desperto e Hidden Lake, assim como Boston, já não eram mais lugares seguros para Edward Redmayne, Juliet White, Gabrielle Miller, Peter Garcia (P.G.), Nathan Parker,  Louíse Black e Matthew West, um grupo de amigos que começam a vivenciar os seus piores pesadelos. Para salvar as pessoas que amam e a si mesmos, os jovens precisam vencer seus maiores medos e acima de tudo não desperdiçar um só segundo, pois cada um deles se tornam preciosos quando percebem que suas vidas estão em jogo.


Como surgiu a ideia de escrever "Buried in Past”? Minha maior inspiração para escrever a história foram alguns filmes que assisti, como a nova versão de A Hora do Pesadelo; It, a coisa, entre outros. Sempre gostei de histórias onde um grupo de amigos começa a enfrentar situações assustadoras e precisam se unir para vencer o "antagonista" da história. Outra coisa que me inspirou bastante para escrever esta história foi um determinado ator e um dos personagens principais da história e peça chave para toda a trama acabou recebendo o nome dele, rs.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Ela ainda não está pronta. Comecei a escrever ela há mais ou menos um mês atrás e atualmente apenas três capítulos foram publicados, porém, pretendo ir atualizando com o tempo, pois já tenho a história completa em mente, só falta transformar as ideias em palavras.

O que o leitor pode esperar de "Buried in Past"? Minha história é do gênero ficção geral, pois mistura diversos elementos de outros gêneros. Além de ser uma história de mistério/suspense com boas doses de terror, Buried in Past possui características típicas de histórias de ficção adolescente e romance. Os leitores podem esperar reviravoltas, segredos sendo revelados, drama, romance, entre outras coisas.
Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Gosto muito de diversos autores, porém, minha autora preferida é A.G. Howard, sem dúvidas! A forma como escreve pra mim é maravilhosa e minha paixão por livros (Inclusive pelos desta autora em especial) me inspiraram muito a escrever minha história. Porém, pode-se perceber até mesmo pelo tipo que minha história está sendo escrita que me inspirei bastante em alguns modelos de histórias interativas, onde a narração em terceira pessoa é separada por hora e lugar dentro de um só capítulo, focando em um ou mais personagens.

Se "Buried in Past" pudesse ter uma trilha sonora, qual música você escolheria? Snow Patrol - Run e Demons - Imagine Dragons, versão cover de Boyce Avenue.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? No momento, escrever para mim é apenas um hobbie. Amo escrever, porém, não sei se algum dia a escrita irá se tornar para mim uma profissão de verdade. Em 2017 pretendo começar meus estudos no curso de Gestão de Recursos Humanos. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que leram a entrevista. Espero que gostem de Buried in Past! Beijos <3

Juliana Nunes tem 18 anos e mora em Curitiba - PR.

PARA LER "BURIED IN PAST" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: