quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

ENTREVISTA COM MARIA PIA SABOIA, AUTORA DE WANDERLUST

SINOPSE: Wanderlust... Sem medo ela se jogou... Pensando que daria de cara com um novo destino ela se ata em um romance de dar nó na cabeça e no coração. Alice uma garota como qualquer outra, vivia sua vida pacata em uma cidade pequena do interior, tinha seus sonhos e objetivos traçados, mas aprendeu que com o destino não se brinca e tampouco se manda. Tudo que ela tinha destinado para si, caiu por terra no dia em que Nando, seu namorado resolve terminar um namoro de anos. Cansada do vai e volta de sempre ela decide mudar, de vida, de cabelos, de cores, de tons...Alice se joga no mundo e vai viver uma vida completamente diferente do que sempre viveu, é no começo de sua nova aventura que ela conhece Sebah, um jovem ator que traz caos e cor para sua vida. Assim essa jovem vai aprender que a vida é mais viver do que sonhar...

Como surgiu a ideia de escrever “Wanderlust”? Wanderlust surgiu à partir de uma conversa com uma amiga, justamente por ter esse desejo incontrolável de viajar, conhecer novas pessoas, culturas e costumes. Acho que independente da geração esse desejo sempre existiu, mas hoje ele é mais visível, gritante. Você não vê mais um jovem de vinte e poucos anos pensando em ter um carro ou apartamento, mas sim em um primeiro plano viajar, explorar, se conhecer. 

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Cerca de nove meses ou um pouco mais. Tive que parar no meio do caminho.

O que o leitor pode esperar de "Wanderlust"? O leitor de Wanderlust pode esperar respostas. Falo isso com toda certeza e, por favor, não ache que essa certeza tem alguma pretensão. Eu falo isso porque a maioria esmagadora que lê me escreve agradecendo por encontrar ali respostas para suas inquietações e dúvidas.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Tem muitos, mas eu não sei se eles me inspiram, porque eu não escrevo o que costumo ler. Por exemplo, não consumo muitos romances ou dramas e, no entanto é o que mais gosto de escrever. E também por achar grande demais a minha admiração, às vezes acho que a inspiração chega a ser atrevimento. Gosto da poesia do Luiz Peixoto. Calligaris, Chico Buarque, Murakami, Mia Couto e clássicos como Machado de Assis.

Se "Wanderlust" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? O Velho e o Moço, Los Hermanos e Milton Nascimento - Clube da Esquina N° 2 - Acredito nos dois versos para Alice, a protagonista, "eu gosto é do estrago" e "sonhos não envelhecem”.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Por enquanto é mais vocação do que profissão, isto é, preciso do meu emprego de professora de inglês para manter o meu primeiro emprego escritora.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Se eu pudesse dar um conselho para você meu leitor é releia, sempre releia os livros, até mesmo aqueles que não te cativaram, somos um momento e então mudamos a todo instante, que é breve. E obrigada por ter dedicado a mim seu tempo e sua espera. E obrigada também a você leitor do Blog Vitamina L que leu essa entrevista e a você Rodrigo Fonseca pelo convite. Todos os meus livros estão postados na integra na plataforma do Wattpad. Será um prazer me aproximar daqueles leitores silenciosos e/ou conhecer novos. Saber como as minhas histórias estão sendo recebidas, por aí!

Maria Pia Saboia tem 32 anos e mora em Ankara.

PARA LER "WANDERLUST" CLIQUE AQUI! 

2 comentários:

  1. Adorei e sou fã da Maria Pia, parabéns por convidá-la. Amei o blog, muito sucesso pra vcs e pra Maria Pia 😍🙌 bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu amo os livros da Maria Pia, são todos ótimos, com ctz está entre as melhores escritoras do Wattpad, sempre nos envolvendo com enredos maravilhosos e personagens sem igual!!! Com ctz recomendo seus livros a qualquer leitor que esteja a procura de uma escrita envolvente rica!!! Espero que um dia seus livros sai do Wattpad e se tornem físicos, eu compraria!

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: