sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

ENTREVISTA COM MARINA GUIMARÃES, AUTORA DE PARA SEMPRE NOVA YORK

SINOPSE: Liz tem uma vida quase perfeita. Ela mora na cidade que nunca dorme, toca o antigo negócio da mãe, uma consultoria de sucesso na organização de casamentos, tem um namorado tido como ideal e amigos muito queridos. Mas, órfã de mãe e com um pai doente, ela precisou amadurecer muito cedo e deixou conflitos internos inacabados para serem resolvidos no futuro. Basta saber se a relação dela com Benjamin vai ser capaz de atravessar sua insegurança para que eles vivam um conto de fadas do século XXI.


Como surgiu a ideia de escrever "Para Sempre Nova York”? Eu amo Nova York. Antes mesmo de conhecer a cidade, eu sabia que meu coração pertencia a ela. E eu também amo um bom romance, daqueles que a gente não cansa de ler, sabe? Então pra mim foi como unir o útil ao agradável: a cidade e o tema que tanto amo. Ah! E a Kleinfeld, uma loja que é citada e dita o tema também, é uma pequena obsessão que tenho há anos!

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Foram alguns meses de trabalho intenso. Acho que de 6 a 7 meses para escrever a primeira versão, que está disponível no Wattpad. A revisão ainda está sendo feita.

O que o leitor pode esperar de "Para Sempre Nova York"? Casamentos! A protagonista Liz organiza casamentos em Nova York e redondezas, além de ter o tema bem presente na sua vida pessoal também. E também uma história bem bonita de amor, em todas as suas formas possíveis. O amor fraternal de amigos de infância, amor do primeiro namorado, amor pela família etc. Eu gosto muito do trabalho feito em cima das relações da Liz com as pessoas que a rodeiam.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Eu tenho vários autores preferidos! Eu nunca vou poder deixar de citar a JK Rowling, que foi a primeira autora que li. E, sem querer dar spoilers, acho que a Liz tem uma coisa parecida com o Harry. Apesar da mãe ter falecido logo na primeira página do livro, ela está sempre presente de uma forma ou de outra na vida da Liz. E também não posso deixar de citar minha queridinha Cecelia Ahern, que me inspira tanto a criar romances bem gostosos.

Se "Para Sempre Nova York" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Eu acho que cada personagem deveria ter uma trilha sonora! Mas, de um modo geral, acho que seria Photograph, do Ed Sheeran. Não posso falar muito sem dar spoilers, mas seria definitivamente essa.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Hoje em dia eu trabalho com marketing digital, mas divido meu tempo com a escrita. Eu fiquei alguns anos afastada, mas nada melhor do que colocar no papel tudo que eu guardo dentro de mim. Eu tinha esquecido como isso me faz bem! Mas, agora que voltei, acho que não abandono esse universo nunca mais.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Bom, em primeiro lugar, obrigada por estarem aqui! E quero pedir que vocês nunca parem de ler! Leiam, leiam e leiam mais ainda. Ler torna o ser humano grande. Mesmo que não seja um livro super complexo de lógica astrofísica. Ler engrandece, te torna uma pessoa mais interessante. E ler te apresenta um universo talvez desconhecido. Leia, sonhe! E, se sentir que deve, guarde eternamente suas memórias, seus sonhos e fantasias no papel. Escreva e compartilhe! Se torne imortal, assim como aquelas palavras que te inspiraram a se mexer. Ler e escrever foi o que me salvou muitas vezes e espero que faça o mesmo a todos vocês.

Marina Guimarães tem 24 anos e mora no Rio de Janeiro - RJ.

PARA LER "PARA SEMPRE NOVA YORK" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: