sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

ENTREVISTA COM MILENA CARDOSO, AUTORA DE TEMOS VAGA

SINOPSE: Uma noite, apenas uma foi necessária. Uma em que tudo mudou, Amélia antes se esquivava da situação que via perante seus olhos, após o ocorrido ela não confia mais em seu relacionamento. Ela tem razão em se sentir assim? Ou seria apenas uma forma dela não saber lidar com a situação? A viagem que ela tem em mente, seria seu refúgio, mas não para sempre, ela não pode se esconder de suas obrigações. Ela tem sete dias em um Hotel maravilhoso, dias necessários para ela pôr a mente em lugar, mal ela sabe que esses dias iriam apenas a confundir.


Como surgiu a ideia de escrever “Temos Vaga”? Sempre gostei de ler livros e minhas imaginações sempre fluíam ao pensar em histórias, acontecimentos para um futuro livro. Mas levava na brincadeira, uso o Wattpad desde o ano passado (2015), sempre li muitos livros e gostava das histórias, esse ano então resolvi começar a desenvolver uma. Começou a fluir muito rápido, quando vi já tinha a história toda em minha cabeça, todos os acontecimentos, personagens, tudo. Então posso dizer que foi pelo meu amor a ler, pelos livros que já li, que surgiu a ideia.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Na verdade ela não esta pronta ainda. Na minha cabeça sim, mas na escrita ainda não kkkkk. Faltam capítulos e muitos acontecimentos para ela ficar pronta.

O que o leitor pode esperar de “Temos Vaga”? É um romance que te prende, do início ao fim. Contém os clichês que a vida proporciona, mas também muitas reviravoltas, o que sobressai são os dramas entre os personagens, as formas como vão amadurecendo conforme o andar da história.

Qual o autor ou autora é seu preferido? Particularmente, Dan Brown, George R. R. Martin e Sidney Sheldon, tenho quase todos os livros deles, Martha Medeiros, Eduardo Spohr, e gosto dos clássicos literários também, a forma com que esses autores nos envolve em suas obras é fascinante. Além das histórias serem super boas, cativantes.

Eles de alguma maneira de inspiraram a escrever? Sim, claro. Envolver os personagens, fazer sentirmos o que eles sentem. Fazer com que você acabe de ler um capítulo já pensando no outro, sem tornar a história cansativa... Em muitas formas.

Se “Temos Vaga” pudesse ter uma trilha sonora, qual música você escolheria? Três músicas que definitivamente estariam na trilha, pois são as que chegam mais próximas da realidade dos personagens, tanto quanto sentimento e de fato, a letra.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Sigo a carreira de escritora apenas aqui no Wattpad por enquanto, não sei se futuramente irei publicar um livro, ou se irei permanecer apenas por lá. Enquanto isso, sou vestibulanda. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Gostaria de agradecer pela oportunidade de vir fazer essa entrevista, eu jamais imaginei que iria ser chamada para fazer. Publiquei meu livro faz pouco tempo, tenho quatro capítulos já publicados e até o momento está sendo incrível, comentários positivos, dizendo que estão gostando da história, então isso tudo está sendo muito bacana. Me faz querer continuar a escrever cada vez mais, pensando até em futuros livros, então gostaria de agradecer aos que conhecem meu trabalho e convido vocês a conhecerem também. Não vão se arrepender. É uma leitura boa, muito cativante. Espero por vocês. <3

Milena Cardoso tem 18 anos e mora em Brasília - DF.

PARA LER "TEMOS VAGA" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: