quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

ENTREVISTA COM RENATA R. CORRÊA, AUTORA DE CONTRA TODAS AS PROBABILIDADES

SINOPSE: A vida profissional de Ana, uma jovem e solitária decoradora de interiores, órfã de pai e mãe, estava ótima, já sua vida pessoal andava de mal a pior. Até que um certo dia, após ouvir uma bela canção de amor no rádio, começou a se sentir diferente, quando teve um pressentimento de que sua vida estava prestes a mudar, como se aquela melodia, cantada por uma incrível voz rouca, tivesse tocado seu coração. Ela se apaixona então, platonicamente, pelo músico Marcus, o vocalista da banda que tocava na rádio, e acaba o conhecendo de uma forma inusitada. Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma. Contra todas as probabilidades faz referência à improbabilidade da história de amor entre Ana e Marcus, por viverem em realidades diferentes, cidades diferentes, estarem envolvidos em relações diferentes e, mesmo assim, unirem seus corações. É uma história bonita de amor, de dor, de sofrimento, mas principalmente de aprendizado e de recomeços. O livro inspira esperança porque permite ao leitor acreditar que tudo pode melhorar desde que não se desista, mesmo contra todas as probabilidades.


Como surgiu a ideia de escrever "Contra Todas As Probabilidades"? Sempre escrevi, desde muito nova, mas nunca tinha escrito um romance, mas há dois anos atrás, numa época em que estava com mais tempo livre, mais tempo para mim mesma, o desejo de escrever voltou com tudo, então de repente esta história surgiu em minha mente, primeiro o título: “Contra Todas As Probabilidades”, depois me veio o casal Ana e Marcus, ela uma jovem solitária e independente, mas sonhadora, que deseja ter de volta uma família e que acaba se apaixonando platonicamente por um músico de uma banda famosa, um amor impossível, mas que aos poucos vai se tornando mais palpável, a medida que Marcus começa a se fazer mais presente e real para Ana.


Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Escrevi o livro todo em cerca de 30 dias. Mas depois dei um tempinho e voltei para revisar a história e a compartilhei no Wattpad, onde teve mais de 21 mil leituras e muitos comentários positivos. Então tentei publicá-lo, enviando o original para várias editoras e depois de receber muitos “nãos” acabei deixando este projeto guardado. Entretanto, este ano resolvi enviá-lo para uma análise crítica e uma revisão profissional e decidi publicá-lo em e-book de forma independente.


O que o leitor pode esperar de "Contra Todas As Probabilidades”? Um livro escrito de forma leve e ágil, com toques de humor, drama e pitadas de sensualidade. Uma história para ser lida de uma vez, numa tarde de folga ou numa noite tranquila. Contra Todas As Probabilidades é um romance que pretende despertar no leitor a esperança de que todo amor vale a pena, que nenhuma história é impossível quando existe amor, nem mesmo as mais improváveis.


Qual autor ou autora é seu preferido? Muito difícil escolher só um! Adoro Clarice Lispector, Martha Medeiros e Frederico Elboni. Ultimamente tenho lido muito novos autores nacionais: Cinthia Freire, Raiza Varela, Tammy Luciano, Lycia Barros, dentre outros.

Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Certamente! Acredito que todo escritor primeiramente deva ser um leitor voraz, inveterado! As histórias que leio me inspiram, principalmente a forma como os autores escrevem, fico sempre atenta a maneira de cada um, também acho que músicas e filmes me inspiram, bem como a vida real!

Se "Contra Todas As Probabilidades" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Músicas da cantora inglesa Adele (álbum 21), Bon Jovi e banda Malta, embalaram minha escrita deste livro e acabei levando o gosto dessas músicas para os personagens, acho que seriam essas músicas a trilha sonora de “Contra Todas As Probabilidades”.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Sou médica oftalmologista por formação. Escrever começou como um hobby, mas pretendo fazer da escrita minha profissão! Estou em busca disso!

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Leiam mais! Leiam com calma, com a mente e o coração abertos, permitam-se apaixonar por personagens e histórias. Sintam-se transportados para mundos imaginários e não tenham preconceitos com nós autores nacionais. Precisamos muito de vocês leitores para continuarmos escrevendo, para escrevermos cada vez melhor e para termos chance num mercado que confesso que não é nada aberto e fácil para quem está começando. Também gostaria de agradecer o apoio, as leituras e para quem ainda não conhece este meu romance, meu primeiro romance, convido você a ler esta história e conhecer um pouquinho da minha escrita! Também escrevo contos e crônicas e textos sobre a vida, o amor e relacionamentos para meu blog renatacorreaescritora.blogspot.com.br, dê uma passadinha por lá! Beijos! Também quero agradecer a vocês do blog Vitamina livros pela oportunidade e apoio! Muito obrigada, mesmo, de coração!

Renata R. Corrêa tem 35 anos e mora em Uberlândia - MG.

PARA LER "CONTRA TODAS AS PROBABILIDADES" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: