segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

ENTREVISTA COM RICHARD PRIETO, AUTOR DE TERTÚLIA

SINOPSE: Rick seguia uma vida monótona trabalhando em uma empresa convencional após sua separação conjugal, quando fatos estranhos e misteriosos passam a acontecer. Sonhos e sensações de perseguição começam a ser constantes quando Baboo e Joel, amigos que viajaram 252 anos vindos do futuro, o encontram e dizem que eles não têm muito tempo para salvar a raça humana de uma invasão extraterrestre inevitável. Ao ver-se cercado de acontecimentos extraordinários e perigosos, além de ser reconhecido como líder do grupo, Rick, sua filha Isabela e sua babá Léa, acabam encarando uma aventura sem precedentes. Enquanto unem forças com espécies de outro sistema solar para proteger o planeta Terra da futura invasão, acabam despertando o Senhor das Trevas. Agora, eles não apenas terão que salvar a raça humana da extinção, mas terão também que lutar para proteger as outras espécies do maligno Fragor. A renomada equipe de guerreiros descobrirá ao longo de sua aventura que os descendentes dos Senhores daquele sistema solar, quando em posse dos Objetos Reais, ganham poderes extraordinários que os ajudarão nessa incrível jornada.


Como surgiu a ideia de escrever "Tertúlia"? A ideia surgiu de um pesadelo tão real, a ponto de querer registrá-lo, o que acabou criando o desejo e ambiente para desenvolver a Trilogia Asan Quo, um misto de realidade, ficção, fantasia e muita aventura!

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? A história foi finalizada em 4 meses de trabalho intenso. Porém, com as revisões e ajustes em preparação para o lançamento da obra, levou aproximadamente 1 ano.

O que o leitor pode esperar de  "Tertúlia”? Tertúlia é o primeiro da trilogia Asan Quo - Guardiões Reais. A série é cheia de suspense, aventuras, descobertas e batalhas. O enredo apresenta Rick como protagonista, um homem divorciado que vive longe da filha e depende de um trabalho extremamente monótono. Em sua simples forma de viver, fatos estranhos começam a acontecer e ele se sente perseguido em vários momentos. Rick é apontado como líder de um grupo de guerreiros interestelares dos quais tanto a espécie humana, quanto esse outro sistema solar dependerão. Tertúlia aborda a (re)união de guerreiros para a grande jornada contra o mal, e já apresenta uma equipe que aos poucos vai se estabilizando. Esta equipe consiste grandemente, de amigos e familiares de Rick, que curiosamente são descendentes dos Senhores do sistema solar Ghore. Tertúlia tem um grande valor sentimental para mim, além de ser minha primeira obra publicada.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Stephen King. Sim, inspiram com certeza, além de ensinar muito, porém, a música e o cinema têm influencia direta com minhas criações.

Se  "Tertúlia" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Não consigo me limitar a uma apenas, pois toda a obra foi escrita ao som de diversas trilhas sonoras. No Youtube tenho uma conta apenas para selecionar as trilhas e separá-las por gênero para fácil acesso durante a criação do texto. A playlist se chama "Asan Quo". Mas se fosse para sugerir uma, seria essa aqui:
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Trabalho para fazer da escrita minha primeira profissão, mas ainda careço de outra fonte de renda. Sou professor de inglês, além de estudar constantemente astronomia e a mente humana. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Escrevo a apenas 2 anos, mas tenho um apetite muito grande pela escrita e pela leitura. Neste tempo tenho vários trabalhos em andamento como, Odisseia (sequência de Tertúlia), Projeto Groanbold (Pós Apocalíptico), Desejo Eterno (Romance), 3 contos (Suspense, Fantasia e Ficção) e mais de 50 poemas. Todos os trabalhos estão disponíveis no Wattpad. Agradeço pela oportunidade e espero que apreciem entrar na minha mente através das minhas obras! "Você é o autor do seu próprio destino, e pode alcançar tudo que acreditar verdadeiramente ser capaz".

Richard Pietro tem 28 anos e mora em Cianorte - PR.

PARA LER "TERTÚLIA" NO WATTPAD CLIQUE AQUI!

PARA FAZER O DOWNLOAD GRÁTIS DO E-BOOK CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR A VERSÃO IMPRESSA DE "TERTÚLIA" CLIQUE AQUI!

PARA VISITAR A FAN PAGE DA TRILOGIA CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: