quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

ENTREVISTA COM TICO FARPELLI, AUTOR DE EDEN

SINOPSE: O Rei Benjamin II é o chefe de estado do Reino de Eden. Seu reinado está sendo marcado por diversas crises políticas e ideológicas que ameaçam a integridade do Reino. Quando descobre que uma profecia realizada pelos Monges Tertulianos pode por fim à sua permanência no trono, ele irá tomar as decisões mais questionáveis para se manter no poder.


Como surgiu a ideia de escrever "Eden"? Misturei muitas referências na minha história. Desde os 16 anos que sonho em escrever um livro, mas nunca conseguia chegar ao final. Sou muito perfeccionista, vocês vão poder ver isto na descrição de personagens e lugares. Acho que a ideia de escrever Eden veio quando eu li os livros do Tolkien. Amei ver os mapas que ele havia criado para a Terra Média e os inúmeros personagens, aí pensei, também posso criar algo bacana. Tem outras referências que fui adicionando, como a história de Jesus Cristo, o totalitarismo de Hitler e a situação política atual do Brasil com seus regimes políticos conturbados. Tem de tudo um pouco.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Um bom tempinho. Nem me lembro bem quando foi que comecei a escrever. Até hoje ainda faço mudanças...

O que o leitor pode esperar de  "Eden"? Uma história cheia de reviravoltas à la George Martin. Tenha em mente que sinto prazer em explorar o mundo que criei, portanto, as histórias vão se passando em cantos geográficos totalmente opostos. Algumas histórias ainda vão se cruzar em algum momento, outras não. AH, e não sou muito adepto de finais felizes, portanto, espere algo catastrófico ashduhasudhas.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Meu autor favorito é FIODOR DOSTOIEVSKI. Muita gente nunca leu este autor russo pensando que ele era um tipo de literatura difícil. Eu era assim, mas quando li "O Jogador" percebi que nada era o que eu pensava que fosse. Dostoiévski tem uma literatura questionadora com temas fortes e extremamente humanos. Grande parte da minha história gira em torno das crenças pessoais e dos questionamentos de cada personagem. Posso dizer que ele me ensinou a escrever.

Se  "Eden" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Acho que uma daquelas trilhas sonoras originais orquestradas. Enquanto concebia a história, ia aos poucos adicionando uma grandiosidade em cada ato, local e personagem. Ia adorar ver as reviravoltas ao som de uma trilha de Alexandre Desplat ou Johann Johannssonn. Faço aqui um apelo: Hollywood, compre os direitos da minha obra HASUDHASUDHAS.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Eu trabalho como assessor de marketing e tenho um canal no Youtube que fala sobre Literatura, o MENINO QUE LÊ. Posso dizer que escrever é minha profissão secreta. Aposto muito minhas fichas na carreira futura de escritor, mas só o tempo dirá se conseguirei chegar lá ou não.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Leia EDEN! haushduashduhas  Brincadeira. Então acho que é importante que você, leitor, siga aquilo que você sente que é o certo a se fazer. Se quer viajar, viaje, se quer escrever, escreva. Lute pelos seus sonhos enquanto ainda tem tempo restante para fazê-lo. Mas se quiser ler meu livro também, ficarei feliz. Nos vemos no Wattpad!

Tico Farpelli tem 26 anos e mora em Uberlândia - MG.

PARA LER "EDEN" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: