quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

RESENHA DO LEITOR: CONTRA TODAS AS PROBABILIDADES

SINOPSE: A vida profissional de Ana, uma jovem e solitária decoradora de interiores, órfã de pai e mãe, estava ótima, já sua vida pessoal andava de mal a pior. Até que um certo dia, após ouvir uma bela canção de amor no rádio, começou a se sentir diferente, quando teve um pressentimento de que sua vida estava prestes a mudar, como se aquela melodia, cantada por uma incrível voz rouca, tivesse tocado seu coração. Ela se apaixona então, platonicamente, pelo músico Marcus, o vocalista da banda que tocava na rádio, e acaba o conhecendo de uma forma inusitada. Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma. Contra todas as probabilidades faz referência à improbabilidade da história de amor entre Ana e Marcus, por viverem em realidades diferentes, cidades diferentes, estarem envolvidos em relações diferentes e, mesmo assim, unirem seus corações. É uma história bonita de amor, de dor, de sofrimento, mas principalmente de aprendizado e de recomeços. O livro inspira esperança porque permite ao leitor acreditar que tudo pode melhorar desde que não se desista, mesmo contra todas as probabilidades.


Voltei! Semana passada falamos de um livro cheio de aventuras... E hoje, vamos de romance © (estou em uma fase que estou lendo MUITO romance, rs). E sendo assim, a resenha de hoje é sobre “Contra todas as probabilidades”, romance new adult de Renata R. Corrêa. Para saber e conhecer mais da autora e sua obra leia a entrevista dela clicando aqui! “Contra todas as probabilidades”, nos apresenta Ana, uma jovem decoradora, órfã, mas com amigos fofos e preocupados. Ana acha que sua vida (profissional, pois a amorosa...) está em uma fase ótima – e está mesmo!


Certo dia nossa doce Ana acorda um dia e ouve uma bela canção na rádio. Ao buscar na internet sobre a banda ela meio que “conhece” Marcus e a banda 330 Hertz. Marcus é uma daqueles cantores com voz rouca e gato! Então, é nessa “primeira vez” que Ana tem uma sensação diferente no peito, de que precisa conhecer Marcus. O que o leitor pode perceber é que essa admiração não é apenas de fã – ele mexe com Ana de uma maneira inexplicável! Ela até sonha com ele (no livro em um determinado momento eles falam sobre isso... essa cena me rendeu boas gargalhadas, rs).


Ana fica sabendo pelo namorado de uma de suas melhores amigas que a 330 Hertz estará em sua cidade para um show. Ela logo decide que PRECISA conhecer o Marcus, além de ir ao show claro! É justamente nesse momento que a espertinha tira proveito de sua carreira solida e conhecida. Sim geeeente! Ana é do babado, e ela consegue encontra o Marcus antes do show. Porém, de jeito totalmente inusitado e diferente (ri demais aqui kkkk)!


E adivinhem só? Durante o show, Marcus chama Ana ao palco e eles cantam juntos. Mas ao final do show, Marcus e sua banda vão para cidade deles e fim. MEEENTIRA! KKK tem mais coisa. Calma, já chegamos lá! Nesse meio tempo, as melhores amigas Amanda e Carol, e seus respectivos namorados, apresentam para Ana o jovem advogado André, um cara agradável e que se interessa por ela logo de cara. Ana logo se encanta por ele (acho que pela vontade de ser amada e ter uma família). Tudo está indo muito bem com o “casal”. Porém, Ana não esquece Marcus.


Gostei de ler essa parte da vida de Ana. Ela passa para o leitor que está viva. Vale ressaltar que nessa parte da sua história, Ana passa por poucas e boas. Vemos uma Ana que se apaixona, que tem seu momento meio dividida, ela chega até a sofrer decepções. Isso tudo com uma boa dose de atitude! E no meio do “furacão”, Ana se aproxima de Marcus. E ele, por sua vez se vê mais encantado pelo jeitinho Ana de ser! É muito amorzinho essa parte gente © Mas, todo romance que se prese tem que ter uma vaca para atrapalhar um pouquinho o casal. No caso de Ana e Marcus ainda existe à distância – eles moram em cidades diferentes, e claro que as fãs malucas.


A autora Renata, possui um texto leve e bem-humorado. Uma leitura simples e deliciosa. Contra todas as probabilidades é aquele típico livro amorzinho©. Perfeito para um dia preguiço, férias ou aquela viagem de final de semana. É um livro para qualquer momento rs. E o que falar dos personagens? Encantadores! Ana: é a protagonista gracinha, alegre e amiga. A personagem que queremos levar para a vida. E o Marcus?  Ele é gato! Príncipe, romântico, moço de família. E para completar, dono da voz mais linda e querida do momento. Renata arrasou com seu romance de estreia. Não vejo a hora de poder ter essa belezura de história na minha estante.


Preciso compartilhar como vocês... A Renata (quase minha xará kkk) é uma linda, simpática, atenciosa e muito competente. Dona de uma escrita maravilhosa e nada cansativa! Li seu livro em praticamente um dia! Desejo que Deus ilumine mais e mais seus passos minha linda! Muito sucesso na sua jornada. Que mais livros possam surgir. Ah, vale lembrar né? Pensa com carinho na minha ideia do conto ou quem sabe um livro dois!? Por favorzinho Rê!!!


Contra todas as probabilidades” é sem sobra de dúvidas uma delícia de leitura. Só no final que fiquei com gosto de quero mais. Precisava de saber algumas coisinhas, rs.

VITAMINAS:



TÍTULO: CONTRA TODAS AS PROBABILIDADES
AUTOR (A): RENATA R. CORRÊA
EDITORA: INDEPENDENTE
EDIÇÃO: 2016
ANO DA OBRA: 2016
PÁGINAS: 244


RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
24 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

6 comentários:

  1. Adorei a resenha. De forma leve,divertida e com tamanha euforia, você descreve o livro, que o primeiro pensamento ao término dá leitura é " preciso desse livro". Faz tempo que não lia algo tão simples e espetacular ao mesmo tempo. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que linda Elisangela! Muito obrigada! Leia sim! Espero que também goste!

      Excluir
    2. Elisangela... primeiro desculpa pela demora em responder! Obrigada! Fico muito feliz por vc gostar da resenha e principalmente por gostar do livro da Renata! Em breve irá sair o físico. Mas vc pode adquirir o digital na Amazon.

      Excluir
  2. Renara, sua linda, o que dizer de pessoas como você? É por pessoas assim, que se empolgam com que eu escrevo, que não têm vergonha de dizer o que pensam, nem de puxar conversa para dizer que gostou muito do que leu, e apoiam o escritor(a) sem ressalvas que percebo que estou no caminho certo, porque quando me deparo com isso tudo tenho certeza de que vale a pena e sempre valerá continuar escrevendo! Beijos! Amei cada palavra sua! Muito obrigada! Você captou bem a alma do livro e a essência da minha escrita! Obrigada Renara e Rodrigo pelo apoio, pelo espaço e pelo carinho! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que coisa linda Renata! Só vi agora, desculpa? Você é muito especial... Amei conhecer você, sua escrita! Você é uma linda!

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: