segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

RESENHA DO LEITOR: GUERRA DO VELHO

SINOPSE: A humanidade finalmente chegou à era das viagens interestelares. A má notícia é que há poucos planetas habitáveis disponíveis - e muitos alienígenas lutando por eles. Para proteger a Terra e também conquistar novos territórios, a raça humana conta com tecnologias inovadoras e com a habilidade e a disposição das FCD - Forças Coloniais de Defesa. Mas, para se alistar, é necessário ter mais de 75 anos. John Perry vai aceitar esse desafio, e ele tem apenas uma vaga ideia do que pode esperar.


Longos dias e belas noites pessoal! Hoje vamos falar sobre o falar sobre um dos livros mais comentados de 2016! Guerra do Velho conta como John Perry, no aniversário de 75 anos decide se alistar ao exército. O livro foi publicado aqui no Brasil pela Aleph em 2016. 


John vive muitos anos à nossa frente, numa realidade onde a humanidade já está colonizando outros planetas buscando recursos nos mesmos. Essa expansão acaba causando conflitos com raças alienígenas. É devido a isso que as Forças Colonial de Defesa estão abertas para o alistamento de cidadãos americanos maiores de 75 anos, entretanto não fica claro para os alistados, todos idosos, como podem colaborar como uma guerra em seu estado físico.


O livro tem um ritmo rápido e leve e o leitor percorre as páginas com bastante rapidez. Outro fator que deixa o livro mais leve e o bom humor. O livro é extremamente engraçado. O protagonista e sarcástico e irônico a todo tempo e de formas bem inesperadas. Esse é o primeiro livro da série lançado aqui no Brasil, e pelo sucesso, os outros devem ser lançados também.

VITAMINAS:



RESENHA ESCRITA POR: EDUARDO REIS
Carioca, 27 anos, Analista de TI, Bibliófilo desde criança, fã de carteirinha de Cornwell e King.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: