quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

ENTREVISTA COM DANIELE OLIVEIRA, AUTORA DE NOITE SOMBRIA

SINOPSE: Laura Cruz acabou de perder o emprego e o sonho de independência parece longe mais uma vez. Com a autoestima abalada, ela decide fazer uma tatuagem e sair para curtir uma noite com sua melhor amiga a fim de espairecer e pensar melhor em quais serão os seus próximos passos. O que não imaginava é que essas duas simples decisões poderiam mudar toda a sua vida. Um encontro inusitado a leva a descobrir que sua tatuagem não é um simples desenho, como ela acreditava, e sim o símbolo de uma raça antiga e extremamente poderosa. Marcada pela magia dos Vantaecs, Laura vê o mundo mudar diante de seus olhos e acaba ingressando numa aventura sobrenatural inimaginável. Sem saber exatamente qual o seu papel diante da sociedade da magia, ela se depara com uma série de assassinatos ritualísticos envolvendo disputa por poder, traições e muitos perigos. Não podendo confiar em ninguém e com a difícil responsabilidade de ser a última Vantaec, Laura terá que lutar com todas as suas forças para deter o mal. Ela descobrirá, em uma noite sombria, o quão poderosa pode ser.


Como surgiu a ideia de escrever “Noite Sombria”? Eu simplesmente amo o gênero fantasia urbana e imaginei uma história nesse molde, envolvendo a cidade e nossos costumes, coisas do cotidiano, elementos do nosso mundo real, mas com a presença de seres fantásticos escondidos e convivendo bem ao nosso lado. Como seria se você descobrisse que sua vizinha na verdade é uma fada, ou que o rapaz que trabalha como entregador de pizza é um metamorfo? A personagem principal do livro tem que aprender a lidar com essa revelação e foi pensando nesse problema que a ideia do livro surgiu.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Em seis meses o livro já tinha o seu primeiro esqueleto, mas depois disso, enquanto aguardava a resposta de algumas editoras, lapidei o texto, inseri novas cenas... O trabalho de revisão também permitiu essa melhoria, então podemos dizer que provavelmente demorei um ano ou um pouquinho mais para finalizar o trabalho.

O que o leitor pode esperar de Noite Sombria? O leitor vai descobrir logo nas primeiras páginas que a Laura é uma pessoa comum, como eu e você. Com uma pitada de humor, suspense e mistério, cada página apresentará uma nova informação sobre o mundo oculto que acaba de se revelar. Laura enfrentará seus pesadelos e inimigos que jamais imaginou que existissem no mundo real.

Qual autor ou autora é o seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiram a escrever? Procuro sempre livros do gênero fantasia urbana, são meus preferidos, sem dúvida. Então, é fácil dizer que autoras como Laurell K. Hamilton, Kim Harrison, Chloe Neill e Melissa de La Cruz, são minhas favoritas! Sim, quando penso em escrever, quero que o leitor tenha a mesma sensação que eu sinto ao ler livros de meus autores favoritos. Então, eles são minhas inspirações para carreira literária.

Se “Noite Sombria” pudesse ter uma trilha sonora, qual música você escolheria? Difícil... Cada personagem merece uma música e cada cena também teria sua própria trilha sonora, mas vou apelar para  uma música que foi ideal para uma cena do livro: “Trip The Darkness – Lacuna Coil”.

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Infelizmente ainda não consigo manter as contas em dia apenas com a carreira de escritor, (risos)... Também sou professora de educação infantil, meu próximo passo para unir esses dois trabalhos é publicar alguns livros infantis, mas isso já é uma outra história.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: “Acredito que os livros são verdadeiras portas mágicas que nos permitem viver mil vidas, conhecer a inúmeros lugares e experimentar dezenas de sensações, apenas lendo. Agradeço a cada leitor que resolve se aventurar nas páginas dos livros que escrevo. São eles que desvendam cenários e personagens que existiam apenas em meu imaginário. Vivendo e experimentando algo que escrevi, tornam real um sonho e isso, não tem preço”.

Daniele Oliveira tem 31 anos e mora em São Paulo - SP.

PARA LER "NOITE SOMBRIA" NO SKOOB CLIQUE AQUI!

PARA LER OS CAPÍTULOS DE DEGUSTAÇÃO DE "NOITE SOMBRIA" NO WATTPAD CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR "NOITE SOMBRIA" CLIQUE AQUI!

PARA VISITAR A FAN PAGE DA AUTORA CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: