segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

ENTREVISTA COM ISA ALVINO, AUTORA DE CINTILANTE I

SINOPSE: Alex, um rapaz de 18 anos que acabou de se mudar para a pequena cidade de Laguna, chega bem perto de um fim trágico em um acidente de moto. Mas uma garota de cabelos acobreados cruza o seu caminho e o salva, antes de desaparecer misteriosamente. Agora Alex não consegue parar de se fazer a seguinte pergunta: quem é ela? Ela pode parecer uma garota comum, mas sabe muito mais sobre Alex do que ele imagina. Junto com o desenrolar de um romance sobrenatural, muitos segredos que ele sequer imagina serem possíveis serão revelados.

Como surgiu a ideia de escrever "Cintilante I"? Eu estava no ensino médio quando senti pela primeira vez o desejo de escrever um livro. Mas somente muitos anos depois coloquei esta vontade em prática. Em Cintilante I eu posso dizer que comecei pelo final. Tudo o que eu tinha era um final em mente e a partir deste final eu quis que a história seguisse aquilo que eu mais gostava de ler em outros livros: Que fosse fantasia, para um público jovem, que não faltasse um romance e que desconstruísse o tema "fadas"!

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Cintilante I existe há mais de cinco anos. O texto original é completamente diferente desta versão final. Foi um total de quase três anos para ficar pronta.

O que o leitor pode esperar de "Cintilante I"? Um romance encantador, muitos mistérios, personagens surpreendentes e grandes descobertas!

Qual autor ou autora é seu preferido? Tenho uma listinha pequena (risos)... Mas vou citar a primeira por quem me apaixonei que é Agatha Christie e a última Graciela Mayrink.

Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Com toda certeza! O que mais gosto quando leio é conseguir encontrar uma história capaz de prender a minha atenção do início ao fim. Isto definitivamente é essencial para uma boa história, e ambas escritoras possuem este grande talento, e eu busco fazer o mesmo com meus textos.

Se “Cintilante I” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Durante a escrita eu nunca havia pensado em escolher uma música para Cintilante I, mas depois da história completamente pronta achei que Unconditionally - Katy Perry se encaixaria perfeitamente na história.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? No momento dedico meu tempo somente a escrever, estudar e cuidar de três princesas que tenho em casa!

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Muito obrigada a todos pela oportunidade de mostrar meu trabalho a vocês, tenho certeza de que vão se surpreender muito com Cintilante I e quero também deixar um aviso: "Esqueçam tudo o que vocês sabem sobre fadas!"

Isa Alvina tem 34 anos e mora em São José dos Campos.

PARA COMPRAR "CINTILANTE I" CLIQUE AQUI!

PARA VISITAR A FAN PAGE DA AUTORA CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: