segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

ENTREVISTA COM MADALENA MARQUES., AUTORA DE A DEMANDA

SINOPSE: Quando olhamos para Ava James vemos uma rapariga que pouco ou nada fala, o que nos leva a acreditar que é dona de uma grande timidez. Na verdade é bastante inteligente e autónoma e por isso não deixa facilmente alguém entrar na sua misteriosa e atribulada vida. Até agora ela conseguiu iludir os colegas e o resto da comunidade escolar, fazendo-os acreditar que mora com avô desde que perdeu os pais num trágico acidente de carro. A verdade é que o suposto avô é Isaac, um velho sem-abrigo de quem se tornou cúmplice para não perder a sua independência. Tudo muda quando Isaac morre num fatídico dia e a rapariga e mais dois amigos começam uma demanda para encontrar o seu assassino. Mas será que esta viagem trará respostas ou mais dúvidas do que as que já existem? "Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam"- Henry Ford.


Como surgiu a ideia de escrever “A Demanda"? Eu sempre gostei de criar personagens e histórias e por outro lado, tinha vontade de escrever o meu próprio livro de Mistério/Suspense. Quando juntei as duas, nasceu "A Demanda".

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Demorou cerca de cinco meses para a história ficar concluída.

O que o leitor pode esperar de "A Demanda"? O leitor pode estar à espera de um livro cheio de suspense até ao fim, onde existe uma conspiração inimaginável. Além do mais, a história é diferente de qualquer outra dentro do género de Mistério/Suspense.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? O meu autor preferido é Daniel Silva, e sim, neste livro inspirei-me nele.

Se "A Demanda" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Eu escolheria a música "Figure it Out", dos Royal Blood. Mas também poderia adicionar "Alive", da Sia.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? De momento sou estudante e escrevo nos meus tempos livres.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Apesar dos votos e comentários saberem bem, o que realmente importa é que tenham gosto em escrever e que tenham orgulho no vosso trabalho. Tendo dito isto, espero que tenham ficado com curiosidade para ler o meu livro. Adorarei tê-la/o como leitora/o!

Madalena Marques tem 16 anos e mora em Lisboa - Portugal.

PARA LER "A DEMANDA" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: