segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

ENTREVISTA COM MARIANA REZER, AUTORA DE PORTÕES DA MORTE

SINOPSE: Entre fichas criminais e segredos fraternos, Jake e Daniel levam uma vida difícil em Nova York. Após a morte da mãe adotiva, os dois temem ser separados. Os irmãos mergulham em investigações e planos de fuga ao perceberem que estão sendo observados. Às vezes é melhor não saber a verdade. A Série Altair mistura ingredientes da fantasia com um modo-de-preparo da ficção científica, com muito suspense e temática LGBT! O projeto de uma série de trilogias escritas por Mariana Rezer e ilustradas por Julia Jacob Mori. A primeira, chamada Os Sete Guardiões, estreia com o livro em andamento: Portões da Morte.


Como surgiu a ideia de escrever "Portões da Morte"? Há seis anos eu comecei a escrever fanfictions. Algumas ideias foram se misturando e evoluindo, até que eu estivesse pronta para escrever algo original. Comecei esse processo de escrita original em 2013 e, desde então, tenho escrito e reescrito a história até ficar contente com o resultado.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Ainda estou em processo de reescrita. Mas já faz três anos que iniciei.

O que o leitor pode esperar de "Portões da Morte"? Eu sempre digo que Portões da Morte mistura ingredientes da fantasia com um modo-de-preparo de ficção científica. Prezo pela qualidade dos diálogos e das relações entre os personagens. É apenas o primeiro livro de uma trilogia e há todo um universo para ser explorado. Gosto de trabalhar com suspense, linhas temporais e muitos "plot-twists", hahaha.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Admiro muitos autores e autoras. Stephen King me inspira em sua escrita instigante e cinematográfica. J.K. Rowling me impressiona com sua criatividade e sagacidade. John Boyne com sua sensibilidade. Neil Gaiman pela coragem em enfrentar os limites da imaginação... Olha, eu realmente poderia ficar o dia inteiro falando sobre autores que admiro.

Se "Portões da Morte" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Eu escolheria a música do booktrailer, "Did You Hear The Rain" do George Ezra.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Estou me formando em Comunicação Social - Produção Editorial e pretendo trabalhar em produções audiovisuais.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Gostaria de agradecer ao blog e seus leitores pelo espaço! É de suma importância que literatura brasileira seja reconhecida e valorizada!  Por isso, obrigada!

Mariana Rezer tem 20 anos e mora em Santa Maria - RS.

PARA LER "PORTÕES DA MORTE" CLIQUE AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: