quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

ENTREVISTA COM ZOE X, AUTORA DE AZAHRA - A CIDADE DO CÉU

SINOPSE: Azahra é um mundo tão devastado pela doença e poluição quanto é pela ganância e podridão humana. Ezra é um soldado na Cidade de Pé que está prestes a alcançar seus objetivos e tornar-se capitão quando envolve-se com Mya, uma garota proibida e filha de um influente político. O relacionamento não é bem visto e por isso Ezra é mandado em uma missão a qual ele não tem ideia do perigo. Enquanto tenta sobreviver, Ezra descobre uma trama envolvendo a Igreja e Os Outros. Assim ele se vê obrigado a tomar uma difícil decisão se quiser salvar o mundo e as pessoas que ama da farsa que os aprisiona.


Como surgiu a ideia de escrever "Azahra – A Cidade Do Céu”? Bom, eu escrevo desde os dez anos e a mais ou menos um mês atrás uma amiga me indicou o Wattpad. Apesar de eu ter umas cinco histórias de gaveta e ver o ato de escrever como tábua da salvação durante um processo bem longo e difícil de depressão/síndrome do pânico/distúrbio mental, eu senti no fundo do meu coração que devia escrever algo totalmente novo, foi quando o universo distópico surgiu com todos os personagens formados dentro da minha cabeça, eu estava no banho e dei um berro na hora (risos). A história veio totalmente pronta.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Eu tenho todo o roteiro pronto e não divido meus capítulos pela ordem do Wattpad, então apesar de ainda estar escrevendo, sei que serão 21 capítulos.

O que o leitor pode esperar de "Azahra – A Cidade Do Céu”? Apesar de parecer um romance no começo (confesso), a história é sobre ir contra o sistema, desmascarar os dogmas da igreja e salvar a humanidade. Temos vírus, aliens e a confusão de estar na pele de um cara de vinte e três anos.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Eu não sou muito de ler romances aleatórios, mas minha escritora favorita é Jane Austen! A mulher revolucionou a escrita e chocou a sociedade do seu tempo, sou apaixonada por ela! George RR Martin é a minha JK Rowling, então em vez de montar um hipogrifo, todos já imaginam que eu queira os dragões (risos), mas apesar de amar ambos, eles não interferem no meu processo de escrita.

Se  "Azahra – A Cidade Do Céu” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Coloque seu Spotify no aleatório com Linkin Park no último volume e aproveite meu mundo quebrado, mas se pudesse escolher apenas uma música, com toda a certeza seria essa, inclusive pelo ambiente que se passa o clipe: 
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Demorei muito tempo pra admitir, sem vergonha nenhuma, que quero ser escritora. Na minha família o pessoal é extremamente conservador e até por isso eu me escondo sob pseudônimo pelo Wattpad. Entre advogados e arquitetos eu tenho muito orgulho de dizer que esse ano começo a faculdade de Letras!

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Escrever me salvou diversas vezes... Do meio das tristezas, dos surtos e nas noites em que eu achava que o mundo podia acabar ou que tentei sair dele. Demorei muito tempo pra entender que Deus tinha um motivo pra me colocar aqui e me fazer permanecer, então se pra você está difícil, por favor, permaneça. Que meu livro permita você ir para outro mundo e que escrever te salve como me salvou.

Zoe X mora em São Paulo - SP.

PARA LER "AZAHRA - A CIDADE DO CÉU" CLIQUE AQUI!

4 comentários:

  1. Essa guria arrebenta, essa história é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Arrasou Zoe! Que clip é esse??? Linda música. Parabéns pela entrevista. Vc merece!!!

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaa minha quebradora de correntes <3

    ResponderExcluir
  4. Essa Zoe é demaaais, escreve super bem e tem muita criatividade! Sempre indico a história dela quando alguém pede indicação. Muita sorte para você Zoe!! *u*

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: