sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

RESENHA DO LEITOR: AME O QUE É SEU

SINOPSE: O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito - ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um desperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer. Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.


Oi gente! Vamos de romance (pra variar!) e hoje é um livro de Emily Giffin. Gostei muito de conhecer a história de Ellen, é uma leitura fácil e bem gostosa e até com um toque de suspense, em torno de toda a história se desenrolar. Ellen hoje é casada, com Andy, que tem sua família como comercial de margarina e realmente são felizes, embora sem filhos (como tem geralmente nos comerciais). Andy ama Ellen e é um marido muito carinhoso e atencioso com ela, digamos que seja o marido que muitas pessoas querem para si, fazendo de tudo para o bom relacionamento dos dois. Ellen hoje é fotógrafa e tem sua vida toda organizada e muito feliz ao lado do marido.


Andy é irmão de Margot, melhor amiga Ellen, elas se conheceram no período da faculdade, onde elas dividiam o quarto, por isso se tornaram tão amigas. As duas sempre foram muito diferentes, inclusive financeiramente, Ellen foi criada sem muitos recursos, já a família de Margot sempre teve muito dinheiro, mas com o tempo isso já não passou a soar com tanta diferença para Ellen ou para Margot. Quem nunca ficou dividido entre dois amores? Pode ser que nunca tenha ocorrido, mas é isso que gira em torno da nossa personagem. Imagina você ter chance de viver um grande amor, que seria sua cara metade e ainda por cima lindo, mas, há uma separação, e causa um tremendo sofrimento a você, depois de você se recuperar e casar com um cara que realmente te merece.


Pois é, Ellen reencontra Léo, o seu amor do passado, o cara gato, em um cruzamento e se pergunta, será que era ele mesmo? Sim, era. Se reconheceram em um relance. Os dois se reencontram e ele quer saber como ela está, depois de tanto tempo. Mesmo Léo tendo terminado com ela da pior forma possível, ela ainda nutre “amor” por ele. A narrativa da história mistura-se do presente ao passado, mas no fim, conseguimos entender o enredo. E neste momento fica em dúvida se abre mão da sua ótima vida ao lado do marido ou do amor avassalador e egoísta de Léo.


A trama se desenvolve em Ellen construindo defeitos em torno de seu marido, e os amigos ricos dele, ela retoma ao pensamento que não pertence a esse lugar, mesmo Andy sendo ótimo com ela em tudo, mas também, sabe de todo o sofrimento causado por Léo. A história é muito boa, os detalhes são descritos com muita delicadeza. É muito envolvente, como disse, parece um suspense que vai se desenrolando para saber o que Ellen fará da sua vida e qual será sua nova escolha. Para quem gosta de um romance, esse livro é perfeito! Espero que gostem! Beijos!


VITAMINAS:



RESENHA ESCRITA POR: GREISI SILVA

28 anos, administradora e artesã nas horas vagas, apaixonada por leitura e artes, não vivo sem música, poesia e cinema. Descobri que viajar é preciso e comer pipoca é fundamental para se ter boas ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: