quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

RESENHA DO LEITOR: ESCÂNDALO DE CETIM - SÉRIE AS MODISTAS 2

SINOPSE: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro. Em Escândalo de cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.


Título: Escândalo de Cetim
Título original: Scandal Wears Satin
Série: As Modistas
Volume: 2
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580416398
Ano: 2016
Páginas: 272

Ei amores voltei! E hoje iremos falar do segundo livro da série As Modistas. Se você ainda não leu a resenha e/ou livro um click aqui para conferir! Como falei da outra vez “As Modistas” é uma séria composta por 4 livros. Sendo três contando a história das irmãs Noirot e o último conta a história da querida lady Clara. Vale ressaltar que cada livro é mais ou menos independente. Então quando uma história acaba nada dessa história fica “solta” para o próximo.


Estava muito, sabe MUUUUUUUUUITO ansiosa para ler esse segundo livro. Já que amei o primeiro. E fui ler o primeiro capítulo que a Arqueiro coloca no final do livro para atiçar nossa curiosidade. Pois é, me dei mal! Fiquei morrendo de curiosidade até sair o segundo e eu comprar. Escândalo de Cetim, conta a história de Sophia – a irmã do meio. Ela ainda escreve para o jornal da época. Sabe aquelas revistas de fofoca que todo mundo lê, mas jura que não lê? Pois bem, o Jornal Spectacle. O Tal jornal adora publicar fuxicos e Sophia fica sabendo dos melhores, e claro ela aproveita a oportunidade para falar dos vestidos de sua loja e de sua grande paixão: chapéus.


Sophia se infiltra da melhor maneira possível nas festas para assim ter sempre fuxicos frescos para o jornal. E é durante uma dessas festas que a melhor cliente da loja se mete em uma baita enrascada. Lady Clara é seduzida por um lorde mal intencionado e é obrigada a se casar. Sophia e Longmore (irmão mais velho de Clara), se veem unidos a tentar tirar Clara dessa grande encrenca. Sophia além de querer o melhor para Clara, precisa de ajudar sua loja. E se casando com o Patife, Clara nunca mais poderá comprar roupas na Maison Noirot. Já Harry – também conhecido com Lord Longmore vai tentar de tudo para esse casamento já fracassado não acontecer.


Unidos em uma missão, Sophia vai fazer o que melhor faz (além de chapéus), usar disfarces. No meio de toda essa confusão, Sophia não apenas consegue o que quer, como acaba se encantando por Harry. E ele pelos talentos de uma bela Noirot. Sophia possui uma personalidade expansiva e objetiva. Sem falar em seu talento para disfarces. Uma mocinha inteligente e forte, de uma beleza ímpar. Por ser objetiva a irmã Noirot, não é de fazer dramas, sempre focada em sua missão. Tudo bem que, quando um certo Lord está por perto ela tem que fazer um certo esforço para se manter focada. E o que falar de Harry? Logmore é um libertino e ponto final! Um libertino lindo, mas ainda um libertino. Porém, é um bom irmão. E ao ver sua irmã nessa enrascada vai ajudá-la sem pestanejar. Mas não fique achando que Logmore não vale nada! Ei tem seu valor, e com a desenvolver da trama o leitor observa que ele é um grande homem.

Sophia e Harry é o típico casal fofo e forte. Cada um possui lá seus problemas e diferenças. Entretanto, isso não os atrapalham e o casal não fica de joguinhos. Eles são práticos. Vão e resolvem as coisas e pronto. Escândalo de Cetim, assim como o livro anterior entrega o que promete ao leitor. Uma história extremamente divertida (essa Sophia é meio maluca kkk), com um toque todo especial de romance e pitadas de aventura. No meu ver o melhor de todo o livro é o casal protagonista. Nada de drama (tá bom, confesso que tem uma hora de Harry faz O DRAMA!) fazem mil planos mirabolantes e se divertem “pra valer”.


O livro foi uma leitura gostosa e rápida (li em um dia e meio). Fiquei com mais vontade de conhecer as próximas duas histórias de As Modistas. E por falar nisso, diferente do primeiro livro, no qual Loretta deixa pistas do futuro encantamento de Harry por Sophia, nesse segundo volume ela não dá nem uma pista de quem será o par da última irmã Noirot – Leonie - a irmã que cuida das finanças de Maison Nairot. O terceiro livro se chamará Volúpia de Veludo e já preciso dele! Ao final do livro tem o primeiro capítulo do próximo livro (a Arqueiro só faz isso para me matar. Só pode! Rs). Para não passar vontade e morrer de ansiedade nem li! Se você quiser fazer isso é por sua conta e risco, não venha me culpar ok? rsrs.


A capa como sempre linda, a editora Arqueiro arrasa nas capas dos seus romances de época. Atrás do livro tem as capas dos próximos livros da série e a capa do primeiro. Eu simplesmente amo isso que eles fazem! Bem, vou parando por aqui... acho que já escrevi e contei de mais! Beijos, até semana que vem... Beijos afetuosos, Rê.


VITAMINAS:



RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
24 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: