terça-feira, 10 de janeiro de 2017

RESENHA DO LEITOR: LIVRO SEDUÇÃO DA SEDA - SÉRIE AS MODISTAS 1

SINOPSE: Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415698
Ano: 2016
Páginas: 304
Tradutor: Simone Reisne

Ei pessoas lindas!!! Depois de uns dias de recessos estamos de volta e com tudo, e muitas novidades vem por aí... Mas vamos falar hoje de uma série que aos poucos a Editora Arqueiro está lançando. E por falar em Editora Arqueiro, vocês já virão as novidades dela para 2017? DEMAAAAAIS! ESTOU APAIXONADA! Mas, foco RENARA! Comprei Sedução da Seda assim que lançou e por coincidências após ler “O Último dos Canalhas” (ameeei esse livro!), obra também da autora. Sedução foi a terceira leitura que fiz de Lorreta. Confesso para vocês que “O Príncipe dos Canalhas” demorei um pouco para desenvolver toda essa leitura. Mas, depois que acostumei com sua narrativa foi! Lorreta Chase tem um jeitinho todo especial de desenvolver suas histórias. Então, após ler “O Último dos Canalhas” e curtir muito como falei, fiquei mais animada para conhecer a história de Marcelline.


Posso afirmar que poucas mocinhas são como Marcelline. Ela consegue ser diferente das demais mocinhas de romances de época que já li (E olha que já mil alguns por ai, rs). Marcelinne não faz parte da aristocracia, muito pelo contrário, ela é uma lojista – uma modista. Ela também não é nenhuma solteirona desesperada. Ela já foi casada e possui uma filha encantadora! O que dizer da sua ambição? Ela é ENORME, mas ao mesmo tempo Marcelline é dona de uma prudência gigantesca. Uma moça cheia de mistérios... A cada parte do livro temos um BUM!!!


Como já mencionado, Marcelline Noirot e suas duas irmãs são proprietárias de uma loja de roupas. Loja essa que elas fazem de tudo para sair do sucesso moderado para o sucesso máximo. A Loja de Marcelline e suas irmãs não é apenas o sustento físico da família, mas da alma dessas irmãs. Só que para chegar ao tal sucesso que as irmãs tanto almejam, Marcelline sai em busca de uma pessoa importante, para poder influenciar as damas nobres da sociedade Londrina. Para tanto, juntas elas traçam um plano que irá envolver o Duque de Clevedon, e sua noiva não oficial Lady Clara FairFax. As irmãs Noirot, sabem que a futura duquesa é a é o caminho que falta a loja chegar ao sucesso absoluto. Você se engana o pensar que Marcelline vai atrás de Clara... NÃÃÃÃO! Ela vai à Paris em busca de um certo Duque.


E por falar em Duque, Clevedon é como todo mocinho de época lindo! Mas não só de beleza ele vive, rs. Nosso Duque não é como os demais mocinhos. Não é um dito “cabeça oca” ou “libertino” (minha opinião!). Ele é um homem que precisava ir para longe para se sentir livre e solto. Durante esse tempo, Clevedon e Clara passaram a escrever cartas. Tudo muito lindo né? Mas o leitor pode perceber dois fatos: 1º - a relação Clevedon e Clara não tem nada de amorosa. Eles se tratam como bons amigos, até mesmo como irmãos. - Marcelline chega a Paris, não só com vestidos MARAVILHOSOS, como chega com sua personalidade forte e vibrante. E claro, com toda sua beleza. Depois de vê-la na ópera, e ser apresentado, Clevedon começa a ficar um pouco obcecado por Marcelline. Ela por sua vez é uma mulher que sabe exatamente o que quer do Duque: vestir sua futura noiva


E aí que ambos entram no jogo mais perigoso da vida! Marcelline se aproxima de Clevedon para conquistar apenas o seu dinheiro e sua futura noiva, porém, toda essa aproximação acaba resultando em algo que ela não pode e não quer sentir - uma paixão descontrolada por esse “homem lindo como o diabo” (palavras da própria Marcelina). E nomeio dessa confusão toda, se encontra Lady Clara. Tanto Marcelina com Duque possuem um grande afeto pela jovem Lady. A história envolve leitor de tal forma que não há a possibilidade de não se envolver. E claro ainda ficar ansiosamente a espera da continuação dessa série incrível.


E antes de eu ir, devo mencionar que Sedução de Seda, possui cenas sexys! A tensão entre os protagonistas é palpável, sendo as cenas de amor apaixonante, bem com os dois personagens. Os sentimentos entre Clevedon e Marcelline são tão bem descritos que sentimos tudo com eles. Peço desculpas por fazer um texto tão longo! Mas não existe a possibilidade de falar dessa obra de forma sucinta. Em breve teremos a resenha do livro #2 – Escândalo de Cetim.  

VITAMINAS:



RESENHA ESCRITA POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
24 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

2 comentários:

  1. Amei!!!! Estou louca de vontade de ler esse livro! Amo romances de época ❤

    ResponderExcluir
  2. Que bom Ku! Fico muito feliz... leia mesmo. Em breve resenha do livro 2 e mais novidades por aqui 😉

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: