sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

#SEMANAPROJETO94: RESENHAS SOBRE O LIVRO + ENTREVISTA COM AUTOR


Nossa #SemanaProjeto94 está chegando ao fim e hoje vamos falar sobre algumas resenhas que foram publicadas sobre o livro na época que ele foi publicado no Wattpad (lá o livro ultrapassou 6.300 leituras). E você ainda vai conferir uma entrevista exclusiva com o autor!

Blog Casa de Livro

"Uma ficção incrivelmente bela, que mostra um quebra-cabeças psicológico alucinante. É impossível não tentar ligar os fatos e descobrir quem está por trás de todos os mistérios que fazem parte da trama. Uma obra maravilhosa que prende o leitor do começo ao fim. Rodrigo Fonseca trabalhou personagens, eventos e cenários com uma habilidade genial. Que o autor nos apresente o quanto antes a continuação da história. Pois a vida desses jovens estão mais ligadas, do que a gente imagina. Casa de Livro Recomenda".

PARA LER A MATÉRIA COMPLETA CLIQUE AQUI!


Blog Letras da Irmandade

"Cada capítulo é bem detalhado e não deixa nada faltar. Seja na escrita ou nos mínimos detalhes, o autor consegue prender o leitor. E ainda também nos mostra não só a história de Jake, mas também de Jennifer que tem os mesmos sonhos e um superpoder incomum e é onde essas histórias vão se ligar. Cada ponto vai se conectando e deixa a narração em primeira pessoa melhor ainda. Os sonhos fazem cada vez mais sentido a medida que a história passa e, quem procura ficção científica, aproveita, a história apenas começou. Segredos e muito mistério ainda estão para aparecer".

PARA LER A MATÉRIA COMPLETA CLIQUE AQUI!


ENTREVISTA

Como surgiu a ideia de escrever "Projeto 94"? Foi bem curioso. A ideia veio enquanto ouvia a música "If God Was Onde Us" da Alanis Morissette, que fala sobre se Deus fosse como um de nós e aí pensei em fazer uma história falando o oposto, se nós humanos tivéssemos poderes. Aí fui montando a história na minha cabeça de acordo com experiências pessoais e também coisas que sempre quis aprender, estudei alguns fatos históricos que poderiam servir com pano de fundo para a história, outra cultura onde seria possível minha história se desenvolver com maior facilidade e de um jeito que fosse juvenil e adulto, que fizessem os jovens refletirem e que misturasse humor, ação, aventura, suspense, romance - elementos essenciais para uma boa história. E também assisti alguns filmes sobre o assunto.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Cerca de um ano, porque escrevia nas horas vagas e com a correria de trabalho, faculdade, namorada, família, era mais complicado. Muitas vezes escrevi de madrugada, virei a noite. Aí tive dois grandes amigos que me ajudaram a revisar. Depois de finalizada fui fazendo ajustes até ficar do jeito que eu finalmente achasse que estava pronto para a publicação.

Qual a principal mensagem que o seu livro transmite? Acredito que todos nós temos dons e que podemos desenvolvê-los ainda mais. E que quanto mais praticamos, as dificuldades diminuem, não porque elas realmente diminuem, mas porque nossa capacidade aumenta. Todo mundo já quis ser um super herói quando criança e ter poderes, o livro fará as pessoas se colocarem no lugar dos personagens que passam por isso e viajar nessa louca aventura que é o Projeto 94.


O que o leitor pode esperar da obra? O leitor pode esperar uma história surpreendente, com ação do início ao fim, não guardei tramas ou fiquei enrolando para só no final tudo se desenvolver, a história é eletrizante, quis sempre deixar um gosto de quero mais no fim dos capítulos, para que os leitores ficassem desesperados em saber o que acontece e quis surpreender os leitores em todos os sentidos. Cada capítulo acontece de tudo, como se fosse o último! O livro é repleto de ação, suspense, aventura, tem romance e humor também, é um livro bem completo.


Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Gosto de todos os autores de distopias, Scott Westerfeld, Suzanne Collins, Veronica Roth, James Dashner, Marie Lu, todos. Gosto do “Pittacus Lore”, Nicholas Sparks, John Green, André Vianco, Kerry Drewery, A. G. Holland, Cecelia Ahern, Josh Malerman, Jeanne Ryan, Machado de Assis, José de Alencar, nossa a lista é enorme de autores que me influenciaram, alguns gosto da escrita, da forma como conduz, outros gosto de um livro específico.

Se "Projeto 94" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Breath of Life do Florence + The Machine, escutei muito essa música enquanto escrevia os capítulos e ela me motivava e me inspirava de um jeito incrível, principalmente para escrever as cenas de ação de tirar o fôlego. Mas ainda tem "If God Was Onde Us" da Alanis Morissette, Halsey – “Castle” e The Scene Aesthetic – “Humans”, que é citada no livro. (Para ver a playlist do livro clique aqui)

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Sou formado em Publicidade e Propaganda e trabalho como Assistente de Comunicação na ONG Vivenda da Criança, que atende cerca de 4 mil pessoas carentes, em situação de vulnerabilidade social no extremo sul de São Paulo. E paralelo a isso, ainda tenho um Blog Literário, o Vitamina Livros. Mas meu sonho é viver só da escrita! Escrever muitos livros, filmes, séries...

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Eu esperto que vocês leiam o Projeto 94 e se envolvam com a história assim como eu me envolvi. Escrever é minha paixão, minha vida. Fiz com todo o meu amor e dedicação pensando em cada leitor, para tocar cada um de jeito. E agradeço a vocês pela oportunidade de falar sobre esse sonho que está se realizando. Esse é o primeiro livro da trilogia, os próximos já estão escritos e podem esperar muita surpresa e reviravoltas!

Rodrigo Fonseca tem 27 anos e mora em São Paulo - SP.

PARA VISITAR A FAN PAGE DO LIVRO CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR O LIVRO CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: