segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

ENTREVISTA COM BÁRBARA ZANATTA, AUTORA DE VOCÊ SE APAIXONOU POR MIM

SINOPSE: A fim de extinguir um sentimento que é considerado errado, o governo criou um medicamento que seria a solução. E, aos 18 anos, todos os jovens são obrigados a se desvincular desse sentimento considerado tão errado e superficial. Katelyn Martin tem ainda 16 anos, mas seu "amigo" de infância, Christopher, está quase completando a esperada idade pelos outros adolescentes. Isso faz com que tudo que Kate aprendeu desde os seus cinco anos seja esquecido e superado pelo profundo sentimento que cresce pelo garoto. Em um dia qualquer, Katelyn conhece Saggy e Elyze, suas novas melhores amigas. As coisas pareciam bem, até que um pequeno deslize acabou com tudo. Depois disso, Kate não sabe se pode confiar em mais alguém, principalmente em si mesma. "(...) ela desejava amar, como se isso não fosse errado, como se a única punição desse sentimento fosse a saudade."


Como surgiu a ideia de escrever "Você Se Apaixonou Por Mim”? Bom, digamos que antes de começar a escrever o livro eu já tinha um final em mente, então a história foi fluindo enquanto eu escrevia.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? Acho que demorou uns cinco meses e alguns dias, mas acreditem, tive muuuuuitos bloqueios criativos no decorrer da história!

O que o leitor pode esperar de "Você Se Apaixonou Por Mim”? Enquanto eu escrevia a história eu fiquei com: raiva, ódio, tristeza, felicidade e indignação, então espero o mesmo dos leitores.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Eu tenho vários autores que de alguma forma me marcaram e inspiraram, mas a que começou meu sonho de ser escritora foi Lauren Kate. Depois que li Fallen eu comecei a escrever histórias "bobas" porque ainda era uma criança, mas depois fui evoluindo e consegui chegar até aqui!

Se  "Você Se Apaixonou Por Mim" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Acho que seria "No Love" do Simple Plan, como o nome já diz tem muito a ver com o livro.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Eu confesso que nunca pensei em ser escritora como profissão, é mais para um hobbie que quero continuar por muito tempo ainda. Como tenho 17 anos não sigo uma carreira, mas pretendo cursar algo relacionado à literatura. 

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Se algum de vocês tem o sonho de ser escritor, não desista, mesmo que aconteça um bloqueio criativo, mesmo que alguém duvide de você e coisas assim, acredite em seu potencial, pois se você corre atrás do que quer, você consegue.

Bárbara Zanatta tem 17 anos e mora em Jundiaí - SP.

PARA LER "VOCÊ SE APAIXONOU POR MIM" CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: