terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

ENTREVISTA COM CISSA PRADO, AUTORA DE VOCÊ DO MEU LADO

SINOPSE: Lucy é uma jovem de vinte e um anos, estudante de Direito que acaba de conseguir um estágio no famoso escritório de advocacia Volpe. Ela fica radiante, mas não demora muito para perceber que o estágio dos sonhos pode se tornar uma grande confusão. Isso porque ela não contava em conhecer uma advogada megera que fará de tudo para tirar seu sossego. E como se não bastasse, Lucy terá que conviver com seus dois chefes: dois irmãos pra lá de gatos que não lhe deixarão em paz. Como será que ela vai se sair dessa? Venha se apaixonar por Você do Meu Lado, um romance leve, divertido, cheio de surpresas e muitas confusões.


Primeiramente, fale um pouco sobre você. Seus hobbies? Sonhos? Sou uma pessoa simples, que adora coisas simples. Adoro encontros de família, principalmente aqueles fartos de boa comida... hahahaha. Gosto de ir ao cinema, comer muita pipoca e chocolate e sou viciada em séries de TV. E quando não estou escrevendo, aproveito o tempo livre para ler.

Quando você percebeu que seu destino era se tornar uma escritora? Sempre gostei muito de ler e escrever, então todo processo foi acontecendo naturalmente. Quando vi, já estava com um livro quase pronto.

De onde vêm os seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos? A maioria são imaginários. Adoro inventar as caraterísticas e personalidades de cada um. É muito bom ver o resultado final.

Qual é a sensação de ir a uma loja e encontrar um livro seu à venda? Ou quando vê suas (seus) fãs postarem fotos, trechos ou ainda qualquer coisa relacionada às suas obras? É a melhor sensação do mundo, com certeza. Sensação de dever cumprido, com muito amor e carinho. Algo inexplicável.


Qual autor ou autora é o seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Tenho vários, entre eles Jane Austen que é uma das minhas queridinhas. Gosto de ter referências, e certos autores inspiram de uma maneira maravilhosa.

Como surgem as ideias para escrever um livro? Das maneiras mais inesperadas. A inspiração é assim, não tem dia, hora e nem local e isso é o que torna tudo mais delicioso.

No início, que tipo de escritor/livro te influenciou? E agora? Sempre gostei muito de ter referencias, mas procuro não me prender muito aos meus autores favoritos. Tento manter o meu próprio estilo, que é sempre uma mistura de romance, drama e humor.

Qual de suas obras/personagens é seu favorito? Por que? O que ele significa para você? Todos são muito especiais pra mim e é muito difícil escolher apenas um. Mas a personagem Lucy, do meu novo livro Você do Meu Lado, tem características muito especiais, que me encantaram desde o início. Foi muito gostoso construir essa personagem e em muitas horas ela me deixou bastante emocionada.

De onde surgiu a inspiração para escrever “Simplesmente Você” (romance de lançamento)? Estava escrevendo Você do Meu Lado quando surgiu em minha mente a história de Simplesmente Você. Então parei tudo e me dediquei exclusivamente a esse romance, que foi delicioso escrever.

Quais são os seus livros de cabeceira? Sempre quando gosto muito de um livro, o deixo pertinho de mim para que eu possa voltar nas minhas partes favoritas. Orgulho e Preconceito é um deles.

Como surgiu a ideia de escrever “Você Do Meu Lado”? E quanto tempo demorou até você achar que a história estava “pronta”? Fazia tempo que queria fazer uma mocinha diferente. Lucy me proporcionou isso de uma maneira incrível. A duologia dos Irmãos Volpe, levou quase um ano para ficar pronta. O próximo livro falta apenas alguns ajustes para finalização.


Se você tivesse que escolher apenas uma música para definir esse romance qual seria? Coisa Linda – Tiago Iorc. Essa é a música que o Alex cantaria para a Lucy.
“Você Do Meu Lado” é um livro de uma série. Nos fale um pouco sobre a série e quanto livros você pretende escrever para ela? É uma duologia onde contará a história de dois irmãos. O primeiro livro conta a história de Alex e no segundo e último livro, vou contar a história de Maurício. Ambos são recheados de romance, drama e uma grande dose de humor.

De onde surgiu a ideia de para o título? Você Do Meu lado é um título que tem tudo a ver com a história do casal, por isso não foi difícil escolher.

Dizem que os personagens tem muito do autor. Qual dos personagens tem um pouco de você?  Por que? E das suas outras obras? A Helena do livro Simplesmente Você é a que mais se parece comigo. Aquele jeito todo atrapalhado tem muito de mim... hahahaha.

E para encerrar nos fale um pouco de como foi escrever essa nova obra e sobre sua história. Você Do Meu Lado foi um romance delicioso de se escrever. Fiquei completamente envolvida e apaixonada pelos personagens. Por isso, no meio da história, resolvi que o outro irmão também merecia um livro, pois estava mega apaixonada por ele... hahaha.

Se você puder deixe uma mensagem para nossos leitores! Gostaria de agradecer todo e carinho e amor que sempre recebo dos leitores. Vocês são demais! Beijos, Cissa Prado.

Link para compra do livro físico autografado: http://bit.ly/2ijUq8S
Ou pode comprar com depósito em conta, ai é só entrar em contato comigo com a autora por inbox.

2 comentários:

  1. Parabéns Cissa você merece tudo o que está acontecendo em sua vida,que deus te ilumine sempre....Bjs amo o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Amei conhecer você Cissa, mesmo que virtualmente! Parabén... te desejo tudo de melhor! Quem ainda não leu Simplesmente Você e Você do meu lado corre e leia!

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: