terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

ENTREVISTA COM DÉCIO GOMES, AUTOR DA TRILOGIA AS CRÔNICAS RIDELL

SINOPSE ALBERTINE - LIVRO 1: Por onde seguir quando o amor e a morte cruzam o mesmo caminho? Albertine conta a história de um jovem casal apaixonado que, após tragédias familiares e infortúnios do destino, realiza o sonho do casamento. Sua nova moradia seria uma gigantesca e lúgubre mansão herdada por Jeremy, descoberta por acaso dentre os documentos ocultos pela tirania de seu pai. Uma construção antiga, repleta de histórias e segredos. Na nova moradia, junto dos criados e de Rosa, a fiel governanta que cuidara do rapaz desde a morte de sua mãe, o casal passa a descobrir que a herança de Jeremy ia muito além daquela grande casa. Havia algo muito maior: algo que colocaria não só o amor dos dois, mas também a vida de Albertine em um perigo mortal e irremediável. Cada uma das páginas de Albertine revela uma história cativante e ao mesmo tempo assustadora. Uma nova visão sobre a angustiante relação entre o amor e a morte o espera neste empolgante romance de estréia do autor Décio Gomes.


SINOPSE MINUETO DA MADRUGADA – LIVRO 2: Após a morte de sua mãe, mudando-se da Alemanha para o interior da Inglaterra, a jovem Rosa Vogelsang ansiava, acima de qualquer coisa, construir uma nova vida longe de tudo que conhecia. Contratada pelo senhor Joseph Ridell, um importante homem de negócios da região, é levada para administrar a imponente mansão que carregava o sobrenome de seu dono: uma construção antiga, isolada no coração de uma vasta floresta, de paredes espessas e carregadas de eras e histórias. Pouco depois de sua chegada ao novo lar é apresentada a Dianne, a bela e enigmática noiva de seu patrão, e no decorrer de seus dias, graças à ausência de Joseph, aproximam-se e tornam-se grandes amigas. Lentamente, porém, a jovem governanta passa a descobrir que coisas horríveis e inimagináveis ocorrem no interior da mansão. Entre aquelas mudas paredes a madrugada trazia muito mais do que trevas, e para seu grande temor, a cada novo anoitecer, percebe que a nova e querida amiga está muito mais ligada aos segredos obscuros da família do que ela podia imaginar. Segredos, revelações e terríveis descobertas fazem de Minueto da madrugada um importante capítulo na história da família Ridell. Quando a luz se esconde e as sombras se derramam, um novo ciclo de horrores é iniciado, e com eles vem a certeza de que, cedo ou tarde, o mal encontra o caminho de casa.


SINOPSE ELEGIA – LIVRO 3: Sete anos depois dos assustadores eventos vividos no interior da majestosa mansão Ridell, Albertine e Rosa haviam por completo recomeçado suas vidas. Ao lado do fiel padre Jullian e do pequeno Nathan, o fruto do turbulento passado de Albertine e Jeremy, viviam dias tranquilos na cidade – longe da mansão e de todo o seu passado junto aos Ridell. Sem aviso, porém, visões dos dias de terror passam a perturbar a pequena família em reconstrução. Aparições de Jeremy tornam-se perigosos avisos nos pesadelos de Albertine, e tudo o que parecia adormecido ressurge para por a sanidade e a vida de todos em perigo. O herdeiro da misteriosa e antiga família, assim, lentamente torna-se uma inevitável ameaça, trazendo à tona tudo o que deveria estar para sempre enterrado. Os fantasmas retornam, os demônios renascem, e revelações cada vez mais obscuras batem às portas, entregando segredos que podem desmascarar não só os vivos, mas também os que descansam a sete palmos do chão. Sob as carícias das trevas e a penumbra das mais negras noites de sua existência, Albertine por fim descobrirá que, seja na vida ou na morte, família é para sempre.


Como surgiu a ideia de escrever a trilogia “As Crônicas Ridell”? A ideia para a série surgiu de um conto, que escrevi quando tinha quinze anos. O conto narrava a história de um rapaz que recebeu de herança uma mansão, que já estava abandonada na floresta por mais de vinte anos. Depois da falência da imobiliária da família, o rapaz se muda para a mansão junto com os empregados e sua amada Albertine e lá começam a descobrir os reais motivos que levaram a mansão a ficar por tanto tempo escondida.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? A trilogia começou a ser escrita em 2010, e só agora em 2017 está concluída. Albertine, Minueto da Madrugada e Elegia são os três livros que compõem a trilogia.

O que o leitor pode esperar de "As Crônicas Ridell”? A série pode ser considerada de terror, mas ela também foca bastante no drama e no romance de época. A ambientação é clássica, cheia de detalhes barrocos, seguindo o estilo do filme “Os outros”. O tema geral da série é o amor em conflito com a morte, e até onde alguém é capaz de chegar para salvar a quem ama, mesmo que isso custe sua própria vida. Com acontecimentos fantasmagóricos, a trilogia é uma boa pedida para quem curte histórias de fantasmas e mistérios sobrenaturais.


Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Meu autor favorito é o Edgar Allan Poe. Sem nenhuma dúvida ele me inspira muito, pois meu estilo de escrita segue os passos dele, com histórias obscuras e geralmente ambientadas em cenários de época.

Se “As Crônicas Ridell” pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? In The Garden, da cantora Dolores O’riordan. A letra retrata um pouco dos conflitos psicológicos presentes no livro e também tem um tom obscuro e melancólico, que combinam bastante com a história.

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Além de escrever, eu trabalho produzindo capas de livros para algumas editoras. Basicamente, minha vida hoje gira em torno de livros!

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Agradeço a todos que tiraram um tempinho para ler a minha entrevista. Espero que um dia possam ler as minhas histórias, pois eu nada sou sem vocês, leitores. Um grande abraço a cada um de vocês! 

Décio Gomes tem 28 anos e mora em Caruaru - PE.

PARA LER "ALBERTINE" NO SKOOB CLIQUE AQUI!

PARA LER "MINUETO DA MADRUGADA" NO SKOOB CLIQUE AQUI!

PARA LER "ELEGIA" NO SKOOB CLIQUE AQUI!

PARA LER A TRILOGIA "AS CRÔNICAS RIDELL" NA AMAZON CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: