terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

ENTREVISTA COM FERNANDA TERRA, AUTORA DE LÉO E BIA E DA SÉRIE ENTRE O AMOR E O PODER

SINOPSE LÉO E BIA: Baseado no conto O Peão e a Marrentinha, publicado na Amazon, Léo e Bia nos traz muito mais que uma história de amor contada por dois jovens do interior. Estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, eles se conhecem quando Maria Beatriz volta a morar com seu pai na cidade onde nasceu para continuar sua faculdade de psicologia. Já Léo, estudante de veterinária, que se estabeleceu na cidade depois que o pai herdou a Fazenda Palmital do avô, mexe com as estruturas de Santa Maria não só pelo som da sua caminhonete potente, mas também por todo seu charme e disposição para conquistar uma certa marrentinha que roubou seu coração. Essa história nos levará a uma trajetória de amor, luta e superação, onde uma menina marrenta e cheia de mistérios se apaixona por um peão louco para ser domado. Juntos estarão bem cuidados. Mas será isso que tornará sua relação perfeita? Se acima de tudo forem amigos um do outro, compartilhando sonhos, dúvidas, alegria, problemas, sempre sendo o apoio um do outro, pode ser que eles alcancem esse patamar, porém muita água ainda passará por debaixo dessa ponte. Misturando ciúmes, brigas, Monstros do Curral, provocações. Mas tudo recheado de muito amor, companheirismo, emoção e acima de tudo muita diversão. Léo e Bia chegam para encantar todos vocês com seu jeitinho marrento, mas completamente apaixonante.


SINOPSE O DEPUTADO (LIVRO 1): Um conto de fadas moderno, no qual podemos ver claramente a princesa sonhadora entrando pela porta da frente do castelo que sempre idealizou. Mas o que esse castelo pode lhe reservar? Será que toda sua idealização sonhadora pode vir por água abaixo, quando a vida real bater em sua porta, ou o amor e o encantamento falarem mais alto? O príncipe, não necessariamente, precisa ser o mais perfeito do mundo, pode ter inúmeros defeitos, como qualquer ser humano na face da Terra. Mas, e se suas qualidades sobressaírem a tudo que se identificar com sua princesa? Isso fará o amor falar mais alto quando sua arrogância e prepotência aparecerem? Ou a princesa terá que usar sua tática infalível. Não o mude para amá-lo... Ame-o para mudá-lo! Artur Sebastian Scott, um político bilionário e famoso, que com todo o seu poder advindo de sua família, através de gerações, tornou-se uma pessoa arrogante, esnobe, prepotente e completamente duro. Linda Marilyn Stevens, uma jornalista formada em direitos políticos. Carinhosa, carismática e amorosa, porém não menos determinada. Carrega em si um sonho que considera impossível de realizar. Mas, e se o universo decidisse conspirar para que seu mais lindo e enigmático sonho se tornasse real? E se as portas do castelo começassem a se abrir única e exclusivamente para ela? O que será que esse conto de fadas moderno reservaria a nossa meiga jornalista? Quando ele a conhece a atração é imediata... Quando seus destinos se cruzam, eles se entregam a mais linda história de um tórrido amor. E com Linda, Artur encontrará o coração perdido no meio de tanta dureza, arrogância, e comprometimento a sua profissão. Com ela o poderoso político se transforma em um novo homem, completamente entregue e apaixonado. Ele a conquistaria de todas as maneiras inimagináveis. Usando de todo seu dinheiro, sedução e principalmente esse sentimento desconhecido chamado amor, para colocar o céu aos seus pés. Mas será Linda que iria conseguir, com sua meiguice e determinação, se interpor entre a vida do homem apaixonado e a do político severo. O que será que a vida real preparará para esse casal? Até onde suas carreiras poderão ser abaladas por esse amor? Assumir será o certo a fazer em meio às eleições? Será que Linda entenderá as atitudes que Artur tomará sozinho? Será que esse amor resistirá às investidas da mídia? Será que os dois chegarão a uma decisão boa para ambos? Muitas perguntas sem respostas... Ainda...

SINOPSE O SENADOR (LIVRO 2): Artur Scott e Linda Stevens se entregaram de corpo e alma a mais linda história de amor. E através dela, a jornalista encontrou um coração perdido no meio de tanta dureza e arrogância vinda de uma carreira política precoce. Com ela Artur é apenas o homem apaixonado, sem deixar que ninguém atrapalhe esse amor. Ele a conquistará de todas as maneiras inimagináveis. Usando de todo seu dinheiro e poder para colocar o mundo aos seus pés. Mas é Linda que conseguirá com sua meiguice e determinação se interpor entre a vida do homem apaixonado e a do político severo. Porém será que ela aguentará quieta toda a soberba de Artur quando saírem de sua bolha particular se deparando com um caso que só ela pode lhe mostrar a solução? Será que esse amor, que é o único que consegue transpassar as barreiras do Senador, vai conseguir transformá-lo em uma pessoa melhor. O fazendo assim um político melhor também?

SINOPSE O PRESIDENTE (LIVRO 3): Juntos, vimos um amor platônico de transformar no grande amor da vida de uma jornalista. Juntos, vimos um grande político se curvar ao verdadeiro amor... Juntos, vimos como a doçura pode ensinar alguém a humildade para se governar com os pés no chão... Juntos eles formaram uma família... E agora chegando ao topo o que resta acontecer para Artur e Linda? Artur Scott chegou onde todos os políticos almejam, tornou-se o presidente da República, o cargo de maior responsabilidade e prestígio em qualquer país. Ao lado de sua esposa, Linda Marilyn, ele toma posse na Casa Branca e precisa enfrentar novos desafios. Que não ficarão restritos apenas à política, o fazendo repensar no trajeto de suas vidas. Velhos inimigos unem-se a novos personagens para acabar com a paz. Em meio a tudo isso, poderá o amor superar intrigas e armações? Na emocionante conclusão da trilogia, Artur e Linda precisarão lutar com garra para manter seu casamento.


Como surgiu a ideia de escrever? Eu comecei escrevendo em um blog na época da Saga Crepúsculo e através dos posts resolvi me aventurar pelas fanfics e deu super certo. Minha trilogia vem de uma fanfic Beward.

Quanto tempo demorou para as histórias ficarem pronta? Depende. Trabalhei na Trilogia por três anos, entre fanfics, adaptação e publicação. Já Léo e Bia e Minha inspiração escrevi em menos de oito meses. 

O que os leitores podem esperar de seus livros? Uma trama onde os personagens se amam, lutam para ficar juntos, ultrapassando todas as dificuldades. Não gosto de dramas e aquele "casa - separa". Temos tantas coisas para contar com o casal junto que muitos perdem tempo com as mesmas brigas de sempre.


Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? Stephenie Meyer sempre será o que faltava para que eu voltasse à literatura como leitora. Mas tenho muitas amigas da literatura nacional que me inspiram.

Se seus livros pudessem ter uma trilha sonora qual música você escolheria? Depende da história. Eu sou muito musical e todos os meus livros tem uma playlist. No caso da trilogia escolhi clássicos da música internacional. Já com Léo e Bia e a nova série Os Sertanejos, a música sertaneja reina.
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão? Graças a Deus consigo me manter como escritora.

Deixe uma mensagem para nossos leitores: Aos meus leitores, eu agradeço a todo o carinho que recebo diariamente e de ante mão já digo que minha nova série está chegando no Wattpad e Instagram em fevereiro.

Fernanda Terra tem 35 anos e mora em São Carlos - SP.

PARA A VERSÃO IMPRESSA DE "LÉO E BIA"  CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR "LÉO E BIA" NA AMAZON CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR A VERSÃO IMPRESSA DE "O DEPUTADO" CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR "O DEPUTADO" NA AMAZON CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR A VERSÃO IMPRESSA DE "O SENADOR" CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR "O SENADOR" NA AMAZON CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR A VERSÃO IMPRESSA DE "O PRESIDENTE" CLIQUE AQUI!

PARA COMPRAR "O PRESIDENTE" NA AMAZON CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: