terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: LUA DE SANGUE

SINOPSE: A cada 90 anos acontece um evento que é capaz de fortalecer qualquer vampiro que beba sangue humano, conhecido como Lua de Sangue. Após o retorno de Vladimir como O Rei dos Vampiros, ele decreta que nenhum vampiro poderá beber sangue durante as horas deste evento. Diante disso, uma revolta começa a surgir em meio ao seu clã, e aparentemente Vladimir não suspeita de nada. Kora, uma vampira muito habilidosa e estrategista começa a planejar sua fuga com seu seleto grupo de amigos para matarem e transformarem humanos para a tomada do Trono dos Anciões na Lua de Sangue que está se aproximando, e assim, conquistar o título de Rainha dos Vampiros. Na noite planejada, Kora e seus aliados iniciam um ataque a uma aldeia de humanos e transforma cada pessoa que está em sua frente, até mesmo o mais bonito e simples humano. O que ela não esperava acontecer era que, ao transformá-lo, ele ganharia forças inimagináveis e que a conquistaria com um desejo sobrenatural, além da ambição de se tornar o próximo Rei dos Vampiros. Uma batalha de desejo e poder então é iniciada, mas quem terá mais forças para vencer?


Então, sobre Lua de Sangue eu posso dizer que amei o tema, mas sou suspeita pra falar porque adoro vampiros. A história se passa na Transilvânia durante o reinado de Vladimir, que já foi um rei poderoso e imponente, apesar de durante os últimos anos ter se tornado frágil, doentio e isso sem mencionar louco.


Depois de alguns anos desaparecido, ele volta e faz um decreto em que proíbe que os vampiros cacem humanos, os levando a se alimentar de bolsas de sangue. Como o sangue fresco contém mais nutrientes e deixa os vampiros mais fortes, muitos levantes rebeldes acontecem para derrubar o rei e fazer com que as coisas voltem ao normal. O problema é que Vladimir sente o cheiro de traição de longe e sempre mata qualquer um que ousar se quer pensar em tomar seu trono. Bem isso ate nossa heroína aparecer.


Kora é filha adotiva de Vladimir e sua preferida entre os vampiros, ela também é ambiciosa, inteligente e sem dúvida, letal. E quando a lua de sangue se aproxima ela esta mais perto do que nunca de roubar o trono do pai.



A lua de sangue é um evento que deixa os vampiros mais fortes ao caçar os humanos, o problema é que com a lei de proibição à caça, os vampiros estão enfraquecendo e morrendo. Kora pretende acabar com isso, junto de um grupo seleto de amigos e aliados não tão confiáveis assim. Ela sabe que vai se sentar no trono do pai. Isso se ela conseguir sobreviver a ele.


Minha primeira impressão do livro é que ele traz aspectos inexplorados sobre o assunto de vampiros, trás conhecimento do mito original do conde Vlad e seu exercito imortal. O ritmo da história desperta uma curiosidade constante e eu posso dizer sinceramente que mal posso esperar para ler o final.

RESENHA ESCRITA POR: CAROLINA SIQUEIRA
Carol Siqueira, 20 anos, é estudante de Odontologia pela Universidade Positivo e quando não está deixado o sorriso das pessoas mais bonito, ela passa seu tempo lendo histórias sobre criaturas mágicas, que eventualmente se apaixonam, ou escrevendo algum resumo bobo na varanda de sua casa e não perde a oportunidade de adicionar mais um livro a sua coleção de preferidos. 

PARA CONFERIR A ENTREVISTA QUE O AUTOR THIAGO J. MARQUES CONCEDEU PARA O BLOG CLIQUE AQUI!

PARA LER O LIVRO NO WATTPAD CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: