quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: SÓ MAIS UMA VEZ

SINOPSE: Provavelmente, todas as garotas gostariam de transformar sua adolescência em um período inesquecível. Fazer amizades, se apaixonar e viver cada momento como se fosse o último. Rafaela ainda está superando uma desilusão amorosa quando conhece Luke, um garoto de sua escola que mexe com todos os seus sentidos. Por conta de um encontro inesperado, eles se aproximam e acabam descobrindo que possuem muito mais coisas em comum do que imaginam. Mas um segredo capaz colocar vidas em risco pode impedir que o casal tenha um final feliz.



Ei gente!! Volteeei e com mais uma PRIMEIRAS IMPRESSÕES! Só entre a gente: EU AMEI FAZER ISSO! Só tem um problema... Qual? Fico MORRENDO de vontade de ler todos e isso quer dizer: QUERER COMPRAR TODOS! kkkkkkkk #NuncaTerDinheroSuficiente. Vamos falar um pouco do livro Só Mais Uma Vez: foi por meio dele que conheci a escrita da autora Dulce Maria (Não a Roberta do RBD – desculpa, não resisti XD rs). Só Mais Uma Vez, me passou de verdade a impressão de ser um romance leve para se ler em um final de semana ou feriado. O livro nos apresenta a história de Rafa e Luke. Dois adolescentes do ensino médio, para ser mais exata, eles cursam o 2º ano, entretanto, cada um é de uma turma. No primeiro capítulo, temos Rafa e suas duas amigas com uma rotina adolescente. Término de namoro, estudar, conversas adolescente (aaaaah! Quanta saudade dessas conversas, rs) e passeios adolescentes. Resumindo tudo adolescente hahahaha. E um “encontro”.



Calma! Não fique achando que é uma história chatinha adolescente. Pois não foi essa a impressão que me passou. Ao ir lendo fui conhecendo um pouco de Rafa. Ela é a típica aluna nota 10, a Nerd e CDF. Ela estuda de manhã na sua escola, de tarde ainda estuda em casa. É responsável e tímida (ao meu ver).  Rafa vive com sua mãe, tem um irmão mais velho e um pai que mora em outra cidade (seus pais são separados). Sabe o encontro que falei aí em cima? Aconteceu em uma manhã na escola, naquelas manhãs que a gente não dá nada por ela. Foi uma assim... Rafa estava esperando o horário da entrada da sua aula, quando dá uma olhada rápida na cantina e BUM: UAU! QUE MENINO LINDO! Só que nossa “gatinha nerd” nunca tinha visto esse menino na escola. Seria ele um novato? Isso eu também não sei.



Luke me passou a impressão de ser um menino inteligente, mas não CDF. Tem um jeito nerd e é lindo! Uma coisa importante sobre SEU NOME: Ele só tem esse nome por causa de STAR WARS. Família de nerds rs. Já estava esquecendo – ELE TEM UM SEGREDO! Não me xingem... também não sei qual é. E ISSO ACABA COM MEU PISICOLÓGICO! Dulce Maria, essa pessoa que lhe escreve tem ANSIEDADE! Imagina como eu estou agora hahaha. No segundo capítulo, Rafa e Luke finalmente trocam palavras. Não, melhor tiveram uma conversa bem nerd durante o aniversário de uma colega de escola de ambos. Durante essa conversa Luke “convida” Rafa para ir ano cinema. Justamente aí – o cinema e pós-cinema – que as coisas começam a acontecer de verdade.



Em um momento quase beijo do casal, Luke revela que não pode beijar Rafa, pois tem um segredo. De começo achei que fosse zueira dele (adolescente lembra gente?) Mas daí, em uma conversa, falam das coisas que gostam e as que não gostam. E uma das coisas que Luke não gosta são os casacos que sempre usa. Ao ser questionado o motivo de usar algo que não gosta, ele afirma ter a ver com seu segredo. Enfim, espero ansiosamente pela continuação essa história. SIM! EU NECESSTITO saber se esse segredo é real e caso seja real o que ele é. Com uma narrativa em primeira pessoa, o livro é um romance agradável e leve. Dulce Maria, minha linda, lhe desejo tudo de melhor nessa caminhada. Que todos seus sonhos se realizem! Beijos com afeto, Renara. Assim vou me despedindo de vocês pessoal, até a próxima!

PARA COMPRAR "SÓ MAIS UMA VEZ" CLIQUE AQUI!


ESCRITO POR: RENARA CABRAL PEREIRA PAVEZ
24 anos, capixaba e casada. Formada em pedagogia. Amo ler e dar aula. A leitura me faz viajar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: