segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: TARSIA - O REINO DE HARMONIA

SINOPSE: Toda a perspectiva de realidade de quatro jovens muda quando cada um deles encontra um colar misterioso. Imediatamente eles se sentem atraídos pelos colares e pela força que deles emana. O que eles não imaginavam era que cada joia detinha um poder dos quatro elementos, e que tais poderes eram ainda mais fortes quando unidos. Assim que os amigos juntam as partes dos colares são levados a um mundo fantástico onde tudo é possível: Tarsia. Logo percebem que são os escolhidos para cumprir a missão de restaurar a harmonia deste reino mágico do qual são descendentes. Os jovens embarcam em uma grande aventura, travando uma épica luta do bem contra o mal, onde os conflitos misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, luta pelo poder e caos. Quatro amigos, quatro colares, um mundo extraordinário regido pelos elementos da natureza e uma emocionante história.


Quatro colares. Quatro garotos que estudam na mesma história e um mistério. E é assim que começa Tarsia. O livro começa mostrando um dia normal na vida de quatro adolescentes que já são amigos há algum tempo. Talvez aquele dia terminasse como qualquer um dos outros se não fosse pelos colares que eles encontraram enquanto iam para escola naquele dia.


A primeira a encontrar um dos colares é Rysa que é descente de uma família asiática e adora chuva, ela não estranha quando começa a chover no meio da manha e aproveita para tomar um banho de chuva sem se importar em molhar todo seu uniforme da escola. Como de costume ela passa na casa da melhor amiga Aysha. As duas sempre vão juntas para a escola e depois de uma ventania dentro de seu próprio quarto Aysha também acha um colar. Com Liam e Raja acontece a mesma coisa, um começo de manha normal, seguido por um evento estranho por fim eles encontram os colares.


Mas que colares são esses afinal? São um quarto de círculo cada um, em que falta a parte em que o círculo se fecharia no meio, cada um feito de um a pedra preciosa e com um desenho impresso no meio. O que esses colares fazem e o que Rysa, Aysha, Liam e Raja vão fazer com eles? Bem eu também estou doida para descobrir.


O livro tem uma narração divertida e leve, que lembra um pouco As Crônicas de Narnia (o que já é um elogio por si só), mas o que me surpreendeu mesmo foi a diversidade étnica do livro trazendo vários tipos de biótipos para os personagem, representando assim vários leitores e saindo do mesmo padrão de sempre de personagens principais brancos e americanos. Amei os personagens e amei o ritmo da historia e espero poder ler o livro ate o final em breve.

PARA COMPRAR "TARSIA - O REINO DE HARMONIA" CLIQUE AQUI!


RESENHA ESCRITA POR: CAROLINA SIQUEIRA
Carol Siqueira, 20 anos, é estudante de Odontologia pela Universidade Positivo e quando não está deixado o sorriso das pessoas mais bonito, ela passa seu tempo lendo histórias sobre criaturas mágicas, que eventualmente se apaixonam, ou escrevendo algum resumo bobo na varanda de sua casa e não perde a oportunidade de adicionar mais um livro a sua coleção de preferidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: