sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

RESENHA DO LEITOR: BABYJI

SINOPSE: Nova Délhi, Índia, anos 90. Anamika tem 16 anos, mora num bairro de classe média alta e desperta para a sensualidade e para a vida. Na escola, ela é a melhor aluna de Física Quântica. Em casa, se esconde na garagem para ler o Kama Sutra. Seduz uma elegante divorciada, a empregada doméstica da família e a colega de classe mais cobiçada pelos rapazes. Adolescente precoce, ela se confronta com questões difíceis para qualquer pessoa até com o dobro da sua idade.


Oi gente!!!! Babyji é um livro que me chamou a atenção pela capa, sim, eu sei que não devemos julgar um livro pela capa, mas aquelas mãos dadas, com pulseiras, tudo no tom entre melancia e vermelho, me deixou um tanto curiosa. É um romance da escritora Abha Dawesar, publicado pela Sá Editora, a história é situada em Nova Dhélhi na Índia, onde nasceu a autora, nos anos 90 e já foi traduzido para muitos países desde seu lançamento. Anamika é uma adolescente de 16 anos, mas é bem madura para sua idade e tem muitas descobertas nesse período. Ela mora com os pais em uma ótima casa e é a melhor aluna de sua sala, principalmente em Física. A menina tem ótima educação, é uma legítima brâmane (casta mais alta na Índia).


A garota narra suas aventuras e descobertas, principalmente no quesito sexualidade. Anamika pensa já ter encontrado o amor, e diz isso com propriedade, o estado de como se encantar por outra pessoa, mesmo que de perfil bem diferente dela. Narra o envolvimento de uma menina de casta alta e a empregada doméstica, ao mesmo tempo do seu envolvimento com uma mulher mais velha, já divorciada, com filho para criar. A garota também seduz sua amiga de escola, da mesma idade, a Sheela, que chama atenção de praticamente todos os meninos e sua paquera com o pai de seu melhor amigo, o Vidur, que é tão inteligente quanto ela. São muitos acontecimentos, realmente uma carga muito grande para pouca idade que tem. 


É uma grande miscelânea de historias. E você pensa como pode tudo isso ser vivido por esta menina? Anamika acredito ser uma personagem como muitos de nós, que passamos por uma fase de querer descobrir tudo o que a vida tem a nos dar (não com tanta intensidade talvez), mas alguma coisa ela pode ter em comum a muitos adolescentes. Bom, já disse que é um livro de muitas descobertas e algumas partes parece um conto erótico indiano, então, desse modo algumas falas e cenas, são narradas de forma bem explicitas. De forma geral, é um livro muito bom, com algumas expressões e palavras indianas, todas traduzidas no rodapé do livro. É uma leitura bem dinâmica e de fácil compreensão. As páginas são brancas, mas a leitura não é cansativa. Anamika e seus amigos são muito inteligentes e sempre buscam o melhor para si. E logo já tem a missão de decidirem o que querem fazer da vida “adulta”. Espero que gostem! Boa leitura!!!


VITAMINAS:


  
ESCRITO POR: GREISI SILVA
28 anos, administradora e artesã nas horas vagas, apaixonada por leitura e artes, não vivo sem música, poesia e cinema. Descobri que viajar é preciso e comer pipoca é fundamental para se ter boas ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: